Sabe aquele momento que é impossível ser OTIMISTA?

OTIMISTA

Passamos por momentos desafiadores em nossas vidas, momentos esses que nos colocam a prova e mesmo quando tentamos fazer algo, simplesmente o sentimento que temos é de incapacidade, passamos a duvidar de nós, não nos reconhecemos, sucumbimos a pensamentos e ações destrutivos. Um simples contratempo pode nos levar a níveis grandes de estresse e não conseguimos achar solução para nenhum problema. Algumas vezes, enfrentamos situações que nos desgastam tanto que ser otimista ou ter uma perspectiva positiva é impossível.

Nada flui, nada acontece, a vida é uma verdadeira inércia. Começamos a duvidar de nós, da nossa capacidade, dos nossos sentimentos, não temos mais a noção do certo porque passamos a acreditar que somos sempre errados. Por mais que as pessoas tentem nos ajudar, não tem efeito, apenas ficamos ali. Ficar quieto e sozinho é melhor. Assim não precisamos interagir, falar, entrar em contato com o que nos faz sofrer e sem perceber, passamos a nos acomodar com a situação, continuamos nos fechando a tudo e todos, alguns passam a reclamar, passam a lamentar o infortúnio de suas vidas.

Com isso vem a sensação de que as pessoas a nossa volta não se importam, não tem paciência, não nos ajudam, etc. Na verdade, acabamos projetando nos outros o que falta em nós. Quando colocamos a responsabilidade no outro, é apenas para fuga. Falta o principal fator motivador para que haja a transformação e a ajuda seja sentida: o seu desejo de sair daquela situação. E para isto é preciso ser otimista. O impulso maior está dentro de você! É o seu querer… Um trem consegue se mover pela força interna que o impulsiona sob os trilhos, assim como um carro anda com o combustível que está no interior. Então, acredite, você só pode mudar a sua vida com a energia que te move de dentro para fora e existem pessoas, fatores, lugares, momentos que podem ajudar.

Muitas não conseguimos explicar o que sentimos, nos abrir com as pessoas próximas é desconfortável e muitas são as vezes que as pessoas que amamos não possuem os recursos para nos ajudar. Está tudo bem, não nascemos com um manual de instruções…Nesses momentos cabe o auxílio de um bom profissional capacitado para nos guiar. Não hesite em buscar ajuda para conseguir organizar seus pensamentos, ideias e encontrar a saída e se descobrir.

OUTRO ARTIGO DE ROBERTA PERES

HOME OFFICE…

SURPRESAS QUE PODEMOS PREGAR EM NÓS MESMOS

FUTURO INCERTO

ANCESTRALIDADE

Para cada sombra existe uma luz, para cada problema, uma solução. Tente quantas vezes forem necessárias, se descubra, se reconheça e não se cobre demais. Seja otimista. Não desista nem por um momento de você, dos seus sonhos, objetivos. Momentos como esses, são o que nos transformam… Aprendemos o quanto podemos ser fortes, determinados, valentes. Você é incrível e capaz de ser, vencer, superar, acreditar, fazer.

O que você precisa saber, meu amigo com esse artigo… é que você é incrível, único e se você está neste momento da sua vida, existem pessoas que podem te ajudar…(Foto: osakidetzarenosasuneskola.com)

ROBERTA PERES

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano. 

VEJA TAMBÉM

ANTIBIÓTICOS PODEM CAUSAR CANDIDÍASE. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI