Em três meses, acidentes de trânsito causam 16 MORTES em Jundiaí

MORTES

Acidentes de trânsito já mataram 16 pessoas em Jundiaí apenas entre os meses de janeiro e março deste ano. Os números são do Infosiga, sistema de Informações Gerenciais do Governo do Estado de São Paulo, e indicam uma ligeira queda na comparação com o mesmo período de 2018, que fechou com 17 mortes.

Motocicletas foram o tipo de veículo que mais causaram mortes: sete, no total. Acidentes com carros resultaram em quatro mortes, seguidos por atropelamentos (três), com bicicleta (um) e com caminhão, também com um óbito.

Jovens entre 18 e 24 anos foram as principais vítimas (quatro). Em seguida, estão pessoas com idade entre 40 e 44 anos (três) e entre 60 e 64 (duas). Das 16 vítimas fatais, uma tinha idade entre 0 e 17 anos, ainda de acordo com o Infosiga.

Mais números – Rodovias foram o principal palco dos acidentes com mortes, respondendo por 62,5% de todos os casos. De acordo com sistema de banco de dados governamental, 37,5% das vítimas morreram no hospital, enquanto 62,5% não resistiram e faleceram ainda no local do acidente.

Já o período da noite foi o mais fatal, com oito mortes, seguido pela tarde, com quatro. Homens, por sua vez, foram 75% das vítimas, enquanto 25% foram mulheres.

Os dados do Infosiga também indicam que, das 16 mortes no período de 2019, 56,25% foram de condutores dos veículos, enquanto 18,75% foram de passageiros e mesmo valor, de pedestres. O sistema não conseguiu identificar 6,25% das mortes.

Domingo, por sua vez, foi o dia com maior número de óbitos (cinco), seguido por sábado e sexta, com três cada, segundo e terça, com duas, e quarta, com uma morte.(Texto: Geraldo Dias Netto/Foto: EBC).

VEJA VÍDEOS

LIVRARIA NOBEL DO ELOY CHAVES FAZ BAZAR E CONCURSO DE COMIDAS AFETIVAS

DOR NA HORA DA PENETRAÇÃO. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA AS CAUSAS

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES