MOTORISTAS DA Rápido Luxo deflagram greve em Campo Limpo

motorista da rlc

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista acaba de divulgar que foi surpreendida, nesta quinta-feira(14), pela paralisação de cobradores e motoristas da Rápido Luxo Campinas(RLC). Eles são contrários à troca do convênio de saúde feito pela empresa. A greve começou às 4 horas da manhã. Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, os trabalhadores descumpriram notificação da municipalidade.

Ainda segundo a nota divulgada pela Prefeitura, o Sindicato dos Rodoviários informou ontem(13), a possibilidade de cobradores e motoristas da Rápido Luxo deflagrarem greve parcial. Imediatamente a Prefeitura notificou a empresa a Rápido Luxo Campinas. O objetivo do documento era para que, mesmo sob greve, não houvesse paralisação dos serviços.

“Dessa forma, em função do não cumprimento da determinação, a municipalidade adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis previstas em contrato, solicitando também uma intervenção judicial. Temos cobrado da empresa o cumprimento do contrato e exigido melhorias em todas as linhas”, encerra a nota da assessoria.

Subsídio – No último dia 10, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista deixou de pagar subsídio à RLC, investigada em processo pelo Ministério Público. A tarifa voltou ao valor integral de R$ 4,70. A decisão do prefeito Luiz Braz deveu-se à investigação do Ministério Público que aponta o subsídio como “medida eleitoreira que não atende todos os usuários do transporte público e abuso de poder econômico”.

A lei do subsídio à RLC começou a valer em 1º de julho de 2020. O desconto de R$ 2,00 na passagem municipal (valor de 4,50 no cartão e 4,70 em dinheiro) foi aplicado apenas para quem faz uso do cartão da Rápido Luxo Campinas (sistema já conhecido do público, o chamado pré-pago) ou quem entra no terminal rodoviário do Centro, para utilização do sistema municipal. O intermunicipal manteve o preço – ou seja, a maioria da população não foi beneficiada com o subsídio.(Foto: Faccamp)

VEJA TAMBÉM

TIREOIDE AFETA TODO ORGANISMO DA MULHER. ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI