MUITAS DIFERENÇAS entre vida prazerosa e vida feliz

MUITAS DIFERENÇAS

Geralmente as pessoas relacionam felicidade a possuir coisas materiais como ter um carro zero ou do ano, uma casa linda e maravilhosa, ter mais dinheiro, um aparelho celular top etc. O que pode estar relacionado a uma vida prazerosa e não necessariamente feliz. Existem diferenças…

No entanto, estudos comprovam que, o que traz a verdadeira felicidade são as pequenas coisas que podem ser sentidas e ficar guardadas na memória como, por exemplo, uma boa ação feita, momentos desfrutados com amigos, uma reunião com a família, viagens maravilhosas, momentos que ficam gravados na memória e podem ser lembrados para sempre. 

Portanto ‘ser’ alguém é muito mais importante do que ‘ter’ coisas materiais e dinheiro.

É comum encontrar pessoas que são bem sucedidas financeiramente e se sentem vazias, não são felizes. Podem comprar o carro do ano, roupas da moda, viajar com frequência, mas depois de alguns meses já não sentem mais nenhuma emoção por isso, porque a emoção estava apenas em possuí-las.

Convido você a fazer um exercício agora: lembre-se de um momento de sua vida, pode ser uma viagem, um passeio, um momento muito agradável de sua vida, um programa  diferente, que você tenha feito que foi muito bom e você  guarda no arquivo de sua memória. Não apenas se lembre, mas comece a revivê-lo trazendo para sua mente as imagens de onde você estava e veja o que você via, lembre-se dos sons do ambiente e ouça o que você ouvia naquele momento como se fosse agora. Perceba o que sente quando se lembra de algum desses momentos, isso está relacionado ao que que dizemos ‘ser’. Boas lembranças vivenciadas despertam boas sensações.

Alegria, amor, felicidade não podem ser comprados e sim sentidos.

Perceba, pessoas que vivem reclamando e que se comportam de maneira muito chata, não é fácil de permanecer perto delas. Já pessoas otimistas, alegres e de bem com a vida são imãs para as pessoas.

Quero deixar claro aqui que ter dinheiro, carro bom e riquezas não é ruim desde que se aprenda a desfrutar disto. Possuir sem ser possuído, esta é a questão.

Há pessoas, que só trabalham, acumulam dinheiro, imóveis e coisas materiais e se privam das coisas boas da vida. 

Então o equilíbrio entre o trabalho e o lazer é que se faz importante, isto tem como consequência o bem-estar e uma boa vida. Aprender a gerenciar o tempo entre o trabalho e as férias trará prazer em viver.

OUTROS ARTIGOS DE ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

HORA DE VIRAR A CHAVE

LÍDER: EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO

SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DOS PROFESSORES ESTÁ EM RISCO

Agora, o mais importante de tudo é encontrar um propósito e uma missão de vida, caso contrário a vida pode ficar sem sentido.

Comece agora a fazer mais coisas que você realmente gosta de fazer, tenha hobbies porque isto produz alegria e felicidade. 

Procure ‘ser’ cada vez mais a pessoa que deseja ser, porque trabalhar apenas para ‘ter’ fará com que se sinta vazio e sua vida perderá o sentido.

ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

Psicopedagoga,Terapeuta Cognitivo Comportamental. Trainer em PNL,  Life & Executive Coach, licenciada em EMDR, Terapia dos Esquemas. Facilitadora licenciada da Educação Emocional Positiva. Consultório: Avenida Nove de Julho, 3575, sala 208 – Jundiaí (Maxime Office Tower). Whatsapp – (11) 9 9989 2462(Ilustração: podfm.ru)

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA TUDO SOBRE CLIMATÉRIO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI