Natal da SURPRESA. Empregos, só depois das eleições

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) ainda não tem ideia de quantos empregos serão gerados no comércio de Jundiaí por causa do Natal. Segundo o presidente da entidade, Edison Maltoni, estes números só deverão ser tabulados após as eleições. Já a Associação Comercial Empresarial (ACE) promete uma grande surpresa para os consumidores. E acredita que as vendas deverão aumentar 3% em relação ao Natal de 2017. No Sindicato dos Comerciários, o presidente Milton de Araújo, tem boas expectativas. Ele acredita no aumento de contratações, principalmente por conta dos temporários. Araújo também se baseia no crescimento das vendas, cujos índices vêm sendo divulgados pelas entidades patronais.

 

O prefeito Luiz Fernando Machado; Elton Monteiro(ACE) e Edison Maltoni(CDL Jundiaí), na abertura do Natal do ano passado

 

 

 

A ACE adiantou que “além de elementos nos postes dos principais centros comerciais, está sendo preparada decoração diferenciada para a praça Governador Pedro de Toledo”. Papai Noel deverá, assim como no ano passado quando esteve em 24 regiões de Jundiaí, visitará os bairros.

Prefeitura – Em agosto, o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com 43 empresários para discutir o projeto Carta ao Papai Noel, com objetivo de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social através de parceria entre o poder público e a iniciativa privada.
O projeto Carta ao Papai Noel será desenvolvido por meio de adesões das empresas, que passarão a ser parceiras da Campanha Natal Solidário. Os interessados poderão adotar uma entidade cadastrada ou até fazer a doação de brinquedos para a Campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Juntos, chegaremos ao melhor caminho, ouvindo todos os envolvidos.

Em 2017, a Campanha Natal Solidário doou 11.724 brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Foram atendidas crianças com idade entre zero e 12 anos, assistidas por uma das 130 entidades com cadastro atualizado na unidade. A ação contou, ainda, com a colaboração espontânea da população, que pode fazer as suas doações em dois pontos permanentes de arrecadação: o Fundo Social de Solidariedade, no Anhangabaú, e o Paço Municipal, no Jardim Botânico. Estes brinquedos foram destinados para crianças que, por algum motivo, não participaram do cadastro prévio enviado por instituição.

Enquanto campanhas são preparadas, o Solar do Barão passa por reformas e deverá ser reaberto no dia 1º de dezembro, exatamente na inauguração da exposição de presépios.

LEIA

DAE JUNDIAÍ VAI TROCAR 15 MIL HIDRÔMETROS