Nova data do Enem: Ministério consultará estudantes

NOVA DATA

Diante da polêmica envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acerca da realização da avaliação em meio à dificuldade que muitos estudantes estão enfrentando para estudar em casa, o Ministério da Educação (MEC) comunicou que vai abrir uma consulta pública para saber a opinião dos estudantes inscritos no Enem 2020. A previsão é que a consulta sobre uma possível nova data seja feita na última semana de junho, por meio da Página do Participante.

Até então, mais de quatro milhões de estudantes já fizeram a inscrição para o Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização responsável pela prova, todas as vagas para a versão digital do Enem foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão fazê-la para a prova na versão impressa, até o dia 22 de maio.

Até então, as datas da versão impressão do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, conforme o edital publicado. Já a data do Enem digital foi alterada para os dias 22 e 29 de novembro. Inicialmente, as provas digitais aconteceriam nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. *Com informações do MECFonte: Agência Educa Mais Brasil

VEJA TAMBÉM

MENTE OCUPADA, FÉ E FOCO. AS DICAS DA MÉDICA LUCIANE WOOD PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI