Os SUVs chegaram para ficar! Agora é a vez da Toyota, que entra nessa briga com o novo Corolla Cross. A aposta da fabricante japonesa é pegar carona no sucesso do Corolla, que há 6 anos lidera o segmento dos sedãs médios nacionais e é um dos modelos mais vendidos do mundo.

Para criar o novo Corolla Cross, a marca fez questão de manter a essência do Corolla, garantindo que seja um veículo que atenda às necessidades dos clientes com a construção cuidadosa e a alta qualidade dos componentes mecânicos.

A concepção do modelo, que foi lançado no início do ano no Japão, leva em conta o conceito de robustez dos utilitários adaptada ao uso urbano, unindo força, elegância e excelente dirigibilidade.

Graças à altura elevada do ponto de visão, o crossover é 12 centímetros mais alto que o Corolla sedã, garante ao motorista e aos ocupantes o ângulo de visibilidade digno de um SUV.

Mesmos motores – O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o consagrado sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel, já disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.

Para lançar o novo modelo, a Toyota investiu R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba, e para ter espaço decidiu abrir mão do Etios, que sairá de linha no mês que vem. A partir de agora, a fábrica também está apta a produzir o modelo montado sobre a plataforma GA-C, assim como já ocorre com a unidade de Indaiatuba, que segue produzindo o Corolla sedã.

O Corolla Cross chegou às concessionárias esta semana com preços a partir de R$ 139.990,00.

PARA MAIS TEST DRIVE CLIQUE AQUI

Versões – O Corolla Cross estará disponível em quatro versões diferentes e duas motorizações.

A versão equipada com motor 2.0 chega nas versões XR e XRE, enquanto o sistema híbrido estará disponível na gama topo de linha XRV Hybrid e XRX Hybrid.

Além destas, para celebrar a chegada do modelo, o Corolla Cross terá uma edição especial de lançamento chamada de “Special Edition” baseada na versão topo de linha, XRX Hybrid, e limitada a 1.200 unidades.

©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2021

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI