NÚMERO de estupros cai 40%; lesões corporais sobem 30%

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou as estatísticas referentes à criminalidade em Jundiaí no mês passado. O número de estupros caiu cerca de 40%. Já o número de lesões corporais dolosas cresceu 30%. O casos de furtos também sofreram queda. Outros tipos de crimes tiveram pouca variação.

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil de Jundiaí atendeu 10 estupros. No mês seguinte foram 6. A queda foi de 40%. Já nos casos de estupros de vulneráveis, a redução foi ainda mais significativa. Em janeiro foram registrados 9 casos contra 5 ocorrências em fevereiro. Redução de 44%.

As estatísticas da Secretaria de Segurança mostram aumento do número de ocorrências de lesões corporais dolosas (com intenção). Em janeiro foram 78 casos. Em fevereiro, 102. O aumento foi de 30%. No primeiro mês do ano, a Polícia Civil de Jundiaí registrou 445 furtos de veículos. No mês passado foram 389, uma redução de 12%.

Outros – Dois casos de homicídios dolosos ocorreram em janeiro. Em fevereiro só um foi registrado. Quatro casos de homicídios culposos em acidentes foram registrados em janeiro contra dois no mês seguinte. Roubos: 161 em janeiro e 166 no mês passado. Já roubos de veículos foram 25 em janeiro contra 28 em fevereiro.

A Polícia Civil de Jundiaí registrou 10 casos de roubos de carga em janeiro e o mesmo número em fevereiro. Para terminar o levantamento, no primeiro mês do ano ocorreram 68 furtos de veículos. Em fevereiro foram 70 casos.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO – HOMEM SOFRE FERIMENTOS DURANTE POUSO DE PARAGLIDER

DEPOIS DE 60 DIAS DO FURTO, NADA MUDOU NA VIDA DE PEDRO