Orai e vigiai é mais uma frase bíblica muito repetida. Mas será que você entende o que ela quer dizer? Pedro Neves explica o significado de orai e vigiai do ponto de vista do Espiritismo. Assista ao vídeo.

PEDRO NEVES

Consultor de Negócios, diretor de Divulgação da União das Sociedades Espiritas Intermunicipal de Jundiaí(USE). Email: pedronevesjr@gmail.com –(Foto: www.logoscc.org)

SAIBA MAIS SOBRE O ESPIRITISMO

O Espiritismo é uma doutrina religiosa que ganhou o mundo graças ao pedagogo francês, Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec. Essa religião prega o altruísmo, o amor e a vida após a morte. A doutrina também conta com conhecimentos baseados na ciência, filosofia e religião.

No espiritismo, as pessoas tentam compreender o mundo físico e o universo transcendente, ou seja, do espírito. A doutrina é baseada em cinco livros de Codificação Espírita, todos escritos por Allan Kardec.

Os cinco livros do espiritismo são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. A religião começou a nascer com Kardec em 1857, e logo se espalhou pelo mundo inteiro.

Para muitos pesquisadores, a doutrina espírita tem cunho científico, filosófico e religioso. A meta da religião é aperfeiçoar a moral do homem, promover ações de caridade e espalhar o amor ao próximo.

Estima-se que no mundo existam aproximadamente 15 milhões de pessoas adeptas ao espiritismo, espalhados por países como Brasil, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos, entre outros.(Texto:
Juliana Miranda/www.grupoescolar.com)

VEJA TAMBÉM

O VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SE VOCÊ ESTIVER COM UMA DST, NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR UM MÉDICO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI