DRS fará estudo para OTIMIZAR atendimento do Hospital Regional

O secretário estadual da Saúde, Marco Antônio Zago, recebeu – na manhã desta quinta-feira(20) – o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, e o vereador Antônio Carlos Albino. Eles discutiram a necessidade de uma melhor divisão nos atendimentos dos hospitais São Vicente e Regional. Ficou acertado na que na próxima semana, representantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) virão a Jundiaí para fazer um estudo de caso e encontrar uma maneira de otimizar o atendimento do Regional, tornando-o mais eficiente e auxiliando o São Vicente.

Esta discussão vem desde a inauguração do Hospital Regional, em 2014. Enquanto o São Vicente sofre com a superlotação, o outro – administrado em última instância pelo Governo de São Paulo – é uma unidade especializada, de média complexidade, de perfil cirúrgico e de caráter eletivo, priorizando ações de média complexidade no SUS.

Em fevereiro do ano passado, o G1 publicou que a Secretaria de Saúde de São Paulo tinha aberto investigação sobre a morte da idosa Virgínia Aparecida Armoa, 67. Ela estava dentro de uma ambulância em frente ao Hospital Regional de Jundiaí. A mulher, segundo o G1, aguardou atendimento depois de sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC). A unidade tem uma ala com equipamentos novos de UTI, mas que estaria, naquela época, totalmente abandonada.

Aprillanti – O secretário de Turismo, Junior Aprillanti ficou satisfeito com a reunião. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar ao secretário de Saúde que algumas emendas de autoria dele, enquanto estava na Assembleia Legislativa como deputado, ainda não tinha sido liberadas. Estas emendas destinam verbas para entidades beneficentes de Jundiaí e região. Aprillanti também agradeceu a Marco Antônio Zago a inclusão de Várzea Paulista no Programa Mulheres do Peito(mamografias).

VEJA TAMBÉM

APRILLANTI QUER ROTA PARA CIRCUITO DAS FRUTAS E TURISMO NA SERRA

JOVENS VEREADORES DE JUNDIAÍ SERÃO DIPLOMADOS EM NOVEMBRO

DEPUTADOS DE JUNDIAÍ: BENEDICTO CASTILHO DE ANDRADE FOI ELEITO EM 1894