Cenário Econômico – Papéis da SUZANO se desvalorizam 7%

O Índice Bovespa operou a semana em leve queda, e às 15:51 horas dessa sexta-feira caminhava para fechar a semana em baixa de 0,83%, cotada 88.806 pontos. Os grandes protagonista da semana olhando o lado negativo, foram os papéis da Suzano (SUZB3) que se desvalorizaram 7% que no mesmo horário era cotada a R$ 38,00.

IPCA  – O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), teve queda de 0,21% em novembro segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mede a inflação oficial do país. Considerando apenas os meses de novembro, foi o menor resultado desde a criação do Plano Real, em 1994. No acumulado de 2018 a inflação soma 3,59%.

Reforma da Previdência – Em parceria com a Consultoria Contatos, a XP Investimentos realizou uma pesquisa sobre a reforma da Previdência entre deputados e senadores eleitos. Segundo o levantamento, 54% da Câmara aponta a reforma como matérias de maior urgência para o governo aprovar. Quando a pergunta foi sobre a necessidade da reforma 79% dos novos deputados e 73% dos novo senadores responderam afirmativamente. Mas a aplicação de idade minima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens ainda não é consenso.

Guilherme Benchimol – O CEO do Grupo XP, Guilherme Benchimol, foi eleito uma das 50 pessoas mais influentes do mundo pela revista Bloomberg. Benchimol é o único representante da América do Sul na lista. A revista seleciona as personalidades que atuam nas áreas de negócios, entretenimento, finanças, política, tecnologia e ciência cujas realizações em 2018 foram particularmente notáveis. A publicação fala que o executivo mudou a indústria de gestão de ativos no Brasil, dando à classe média acesso a sofisticados produtos de investimento, além de alcançar números impressionantes.

VEJA TAMBÉM

COMERCIÁRIOS DE JUNDIAÍ TERÃO 4,45% DE REAJUSTE

Nova Politica – Uma das maiores surpresas das eleições é o novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em um jantar promovido em São Paulo pelo RenovaBR (Instituto dedicado à formação de novas lideranças políticas no país) durante a semana, Zema falou sobre as 3 primeiras medidas quando assumir o governo: redução drástica de despesas, recuperação fiscal junto à União e diálogo com o setor empresarial. (Foto: corporate.showmetech.com.br)


DIOGO YAMASSAKE

Profissional do Mercado Financeiro certificado pela Comissões de Valores Mobiliários(CVM) e PQO BM&F Bovespa. E-mail – diogo.yamassake@wiseadvisors.com.br