VÍDEO – Governo de SP: parcelamento do IPVA com cartão de crédito

A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 por meio do cartão de crédito. A medida contempla também o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento e busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes.

Os interessados precisam comparecer a um dos endereços de atendimento das credenciadas – até o momento, as empresas Fintech Taki e PinPag – com o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e realizar o pagamento do imposto por meio das máquinas de POS (Ponto de Venda, do inglês “point of sale”).

As empresas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte, que pode consultar, pela internet, os endereços ligados às empresas credenciadas. Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

EM JUNDIAÍ

INCUBADORA TECNOLÓGICA REALIZARÁ PRIMEIRO MEETUP DO ANO