PARQUÍMETROS: Farmacêutica sensibiliza prefeito. Contrato é suspenso

PARQUÍMETROS

O prefeito Luiz Fernando Machado vai suspender o contrato com a empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade. Os parquímetros não vão funcionar por 120 dias por causa do coronavírus. Tudo por conta de um apelo que sensibilizou o prefeito.

Num áudio datado da manhã de ontem(23), ele dá retorno para uma farmacêutica, identificada apenas por Francine, cujo contato com o chefe do Executivo foi intermediado pelo vereador Antônio Carlos Albino. Machado diz a ela: “já determinei que nas próximas 24 horas seja feita a publicação de uma portaria para suspender a cobrança dos parquímetros na cidade, especialmente na região central, onde estão a maioria dos hospitais, clínicas e farmácias”.

O prefeito afirma ainda que as pessoas que forem multadas a partir desta segunda-feira(23), “deverão fazer um recurso administrativo já que eu vou orientar o setor responsável a cancelá-las”. Não fica claro se a farmacêutica foi multada enquanto trabalhava.

Machado diz que gostaria de tranquilizar a farmacêutica, assim como os demais profissionais de saúde. “Estamos com um volume de questões enormes para deliberar, tomar providências, encontrar o melhor conforto e caminho para que Jundiaí sofra menos com os efeitos desta crise. Ele conclui agradecendo ao trabalho dela e também de todos os profissionais de saúde que estão se sacrificando para combater a pandemia.

Gestor – O áudio não deixa claro se a anulação de multas beneficiará apenas farmacêuticos, médicos e enfermeiros. Por isto, o Jundiaí Agora contatou o gestor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro. Ele confirmou todas as informações de Luiz Fernando Machado e disse mais: o cancelamento das multas atingirá toda a população.

Silvestre disse que apesar da suspensão do contrato, as sinalizações para idosos e deficientes continuarão em vigor. “Toda a população será atingida pela portaria pelo período de 120 dias, conforme as deliberações de enfrentamento do novo coronavírus”, concluiu ele.

Números – Ontem(23), o município recebeu mais uma confirmação de infecção. A partir de agora, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde, não haverá coletas de amostras para exames ou notificações de casos de síndrome gripal. Somente os casos de síndrome respiratória aguda grave os procedimentos serão realizados. No total, a cidade conta com 104 notificações, sendo 16 descartados, 85 suspeitos no aguardo de resultados e 3 positivos.

Estabelecimentos fechados – A Guarda Municipal de Jundiaí fez valer o cumprimento do decreto 28.923, assinado no último sábado (21) e destacando os estabelecimentos comerciais que podem e os que não podem funcionar, por conta da ameaça de contaminação das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19). No primeiro final de semana de vigência do decreto, foram fechados 170 comércios, entre bares e trailers, todos fotografados e filmados. O material será encaminhado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) da prefeitura para eventuais notificações.

Deste total, 70 foram visitados no sábado (21). No domingo (22), comerciantes de bairros como Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara, Vila Marlene, Cecap e Jardim São Camilo foram informados pelos GMs para fecharem seus estabelecimentos. Cem deles tiveram suas portas cerradas.

VEJA TAMBÉM

SAIBA O QUE PODE CAUSA CANDIDÍASE NESTE VERÃO. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI