40% dos comerciantes consideram vendas de Páscoa POSITIVAS

POSITIVAS

As vendas de produtos para Páscoa foram positivas para 40% dos entrevistados na pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelaram que o volume de vendas na data teve alta de 1,29% ,em comparação com o mesmo período em 2018.

O resultado se aproxima das previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que estimava um crescimento na ordem de 1,5% nas vendas do varejo voltadas para a Páscoa deste ano, em relação a 2018.    Entre os produtos mais vendidos, conforme a CNDL e o SPC, estão os tradicionais ovos de chocolates industrializados, caixas de bombons, ovos de páscoa artesanais e caseiros, barras de chocolate industrializadas e artesanais, colombas pascoais e bebidas, como vinho.

Em Jundiaí, o levantamento feito pelo Sincomercio e CDL, também demonstrou que para 18%, as vendas poderiam ser melhores. Em relação aos dados comparativos do volume de vendas em 2018, 20% avaliaram crescimento na ordem entre 2% e 5%. A pesquisa ouviu fabricantes de chocolates, lojistas e supermercados.

Na avaliação de Edison Maltoni, presidente da CDL e d Sincomercio, além de aquecer a economia, a Páscoa é a data mais importante do calendário anual para o comércio de chocolates, movimenta as vendas no varejo e gera empregos. “Os resultados das vendas sinalizam que a recuperação econômica segue em ritmo moderado e pode funcionar como uma prévia do desempenho da atividade comercial nas próximas datas, como o Dia da Mães”, avalia Maltoni.

Para o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, a CDL e o Sincomercio Jundiaí e Região distribuíram para seus associados um kit composto por cartazes alusivos à data e imãs de geladeiras decorados. No sábado (11), no período das 9 às 15h, as entidades promoverão os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do centro de Jundiaí. Vale lembrar que na sexta-feira (10) e sábado (11), a abertura do comércio poderá ser estendida até as 22h. (Da assessoria de imprensa do Sincomercio)

TRIVACIN PREMIUM FALA SOBRE OS PERIGOS DA MENINGITE

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SAÚDE E BEM-ESTAR!!!

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA