PASSEIO DE AVIÃO pela Jundiaí de antigamente!

Hoje o Jundiaí de Antigamente fará um passeio de avião para a Jundiaí do passado. Então, aperte os cintos e prepare-se. Infelizmente as imagens aéreas são em preto e branco. Mas, com certeza, ficarão coloridas e brilhantes quando você revê-las! Para começar, o centro em 1964 (acima). 

A Vigorelli!!! É necessário explicar aos mais jovens que essa fábrica fez muita máquina de costura. Hoje, não existe mais. O Jundiaí Shopping hoje ocupa a área que outrora era uma das potências indústrias de Jundiaí.

“Rapadão da Vila Aparecida no final dos anos 1970. Muita pelada foi jogada aí…

Olha o que este passeio de avião oferece: A vila Arens de outrora…

O Eloy Chaves era assim em 1986.

Sim, esta é a avenida Jundiaí há 48 anos…

Em 1953, este era o restaurante “Mil e uma Noites”. Depois foi rebatizado como “Balaio”. Ficava perto da avenida Jundiaí e da via Anhanguera, onde hoje fica o edifício The One.

Dando continuidade ao passeio de avião pela Jundiaí de Antigamente: a Vulcabrás em 1966. O rio Jundiaí ainda fazia o curso natural e a avenida Marginal não existia.

A Argos! Ao fundo, onde se lê ‘Fertilizantes Mitsui’ fica hoje o supermercado Roldão.

Foto tirada por Helder Reis em 1984, do Morro da Baleia, e que mostra a vila Comercial, vila Jundiainópolis, vila Maringá. Bem ao fundo a antiga Cidamar, depois Incepa e hoje Roca, na vila Rami. Os bairros não tinham ruas asfaltadas…

A construção da avenida dos Imigrantes, ligando a Ponte São João ao bairro da Colônia, nos anos de 1970…

 

PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE. CLIQUE AQUI E CONTINUE VIAJANDO PELO PASSADO DA CIDADE…

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES