Trivacin Premium fala hoje sobre os perigos da MENINGITE

MENINGITE

Hoje, a Clínica Trivacin Premium traz informações sobre uma doença que pode matar: a meningite bacteriana. Assista ao vídeo e leia o texto logo abaixo:

Serviço:

Trivacin Premium Vacinação e Imunização

Av. Nove de Julho, 3575, Sala 1811 – Jundiaí/SP

E-mail: gerencia@trivacinpremium.com.br

Site: www.trivacinpremium.com.br

Telefones: 11-99600-7800 e 11-4526-7800


Mais sobre a meningite:

A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro (as meninges), que afeta toda a região e dificulta o transporte de oxigênio às células do corpo. A doença provoca sintomas como dor de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito. Ela pode evoluir rapidamente, em especial entre crianças e adolescentes, para perda dos sentidos, gangrena dos pés, pernas, braços e mãos.

A transmissão do meningococo – principal bactéria por trás meningite – ocorre por meio de secreções respiratórias e da saliva, durante contato próximo com uma pessoa infectada.

O tratamento depende do tipo de micro-organismo que gerou a meningite e, principalmente, do estado do paciente. Mas é certo que um atendimento rápido ajuda bastante. Mais importante do que isso, hoje há várias vacinascontra os principais agentes causadores desse problema.

Sintomas e complicações da meningite:

· Dor de cabeça e na nuca
· Rigidez no pescoço
· Febre
· Vômito
· Confusão mental
· Gangrena de pés, pernas, braços e mãos
· Paralisia
· Surdez

Causas – Um dos principais subtipos dessa infecção é a meningite meningocócica. Ela é deflagrada por diferentes sorotipos da bactéria Neisseriameningitidis, também conhecida por meningococo. Esses subtipos são: A, B, C, W e Y. Hoje em dia, todos podem ser evitados com vacinas.

Vacina para meningite e prevenção – A vacinação é a principal forma de evitar a meningite.(Ilustração: www.vix.com)


PARA MAIS ‘SAÚDE E BEM ESTAR’, CLIQUE AQUI

FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES MUITO LEGAIS…