Projeto garante rotas turísticas PERMANENTES E INDEPENDENTES

Nesta terça-feira (30), irá à votação na Câmara de Jundiaí, projeto de lei legal e constitucional que garante permanência às rotas turísticas já existentes na cidade. De autoria do vereador Faouaz Taha (PSDB/foto), o texto oficializa as rotas de forma que elas não sejam extintas diante da alternância de governos. Elas serão permanentes e independentes. O projeto ainda orienta critérios para a criação de novas rotas.

Faouaz lembra que o projeto foi feito após conversas com o Departamento de Patrimônio Histórico e a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, portanto se trata de projeto que envolveu técnicos e teve apoio das equipes consultadas na prefeitura.

“As rotas já existem. Sabemos o quanto o turismo pode ter uma importância, além de cultura, também econômica na cidade, com geração de empregos e atrativos à região”, diz o vereador.

O projeto de lei reconhece, portanto, as rotas da Uva; da Cultura Italiana; da Terra Nova; do Centro Histórico; do Castanho e do Vinho. O texto ainda exige que, para novas rotas implantadas, sejam considerados alguns critérios que auxiliem no turismo como sinalização e mobilidade. As novas rotas também, segundo o projeto, sempre terão de passar por uma avaliação técnica que as aprove.

Outros projetos – Também serão votadas as seguintes propostas:

  • Projeto de lei que altera a Lei 3.233/1988, que regula a arborização e ajardinamento dos logradouros públicos urbanos, para permitir contratação de empresa ou profissional para autorizar poda, corte ou eliminação de vegetação pública.
  • Projeto de lei que institui a Campanha “Denuncie Descarte Irregular de Resíduos”.
  • Projeto de lei que exige divulgação, no Terminal Rodoviário “José Alves”, das regras de viagens previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.
  • Projeto de lei que cria a Campanha “Jundiaí Livre de Plástico” de conscientização quanto ao uso deste material.

CONSULTA PÚBLICA

TODOS OS ASSENTOS DE ÔNIBUS DEVEM SER PREFERENCIAIS?