Em Jundiaí, o Parque do Corrupira é sinônimo de Dia do Trabalhador. Aliás, pouca gente sabe, mas o nome verdadeiro dele é Parque do Trabalhador. Tradicionalmente, este local sempre recebeu famílias no dia 1º de maio. Quem nunca participou de um piquenique no Corrupira? Mas este ano, por causa do coronavírus, o parque está fechado e o Jundiaí Agora relembrará estes bons tempos, voltando para 1988 e início da década de 1990.

Para quem não conhece, o Parque do trabalhador tem dezenas de quiosques, cada qual com sua churrasqueira, uma área para eventos onde se realizam espetáculos populares, trenzinho, sistema de som, áreas para piqueniques, além de amplo estacionamento para carros.

O parque foi inaugurado em 7 de outubro de 1979 e reformado em 2000. Ocupa área de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa, considerado atualmente reserva biológica. As crianças até 12 anos podem se divertir nos parquinhos.

Quando o local estava aberto ao público, o trenzinho funcionava de quinta, sexta e sábados, das 15h às 16h. E aos domingos, 13h30 às 16h.  Estes, portanto, também são dias de piquenique. E anote aí(para quando o parque voltar a funcionar): é proibido entrar com animais, bicicletas, patins ou patinetes ou soltar pipa.

O Parque do Corrupira fica na avenida Nicola Accieri, 1990. O telefone é o (11) 4582-0721.

1988…

MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE

1990…

Foto icônica de um brinquedo que está na memória de muita gente: o ‘foguetão’, um clássico, assim como o piquenique de 1º de Maio. A foto é de José Macan. 

1991…

Foto José Macan

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE: REMÉDIOS NÃO PREVINEM CORONAVÍRUS

ONZE FOTOS PARA MATAR A SAUDADE DA ESCOLA DO PROFESSOR LUIZ ROSA ROSA

FISK DA RUA DO RETIRO OFERECE SOLUÇÃO BILÍNGUE PARA ESCOLAS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI