PLANTÃO PSICOLÓGICO: ACE oferece apoio para empresários

PLANTÃO PSICOLÓGICO

Reorganização de fluxo de caixa, busca por alternativas para manutenção de emprego ou aprender a vender pela internet e se adaptar ao novo consumidor. A pandemia provocada pela Covid-19 – e agora a volta da fase vermelha, com abertura apenas de comércios essenciais a partir desta segunda-feira(6) – trouxe novos desafios aos empreendedores, que tiveram de buscar soluções para a sobrevivência das empresas. O coronavírus trouxe também o confinamento e como efeito colateral muita angústia diante das incertezas do futuro. Para apoiar o empresário que está passando por esta situação, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí fechou parceria e passa a contar com plantão psicológico.

A psicóloga Sandra Smaniotto diz que o momento em que estamos atravessando é gerador de ansiedade e para os empreendedores, que têm de lidar com as questões pessoais e ainda achar estratégias para sobreviver à crise econômica que assola o mundo, o cenário é ainda pior. “Muitos estão exaustos e pensando em desistir de tudo”, diz. “Por isso, cuidar da saúde mental destes empresários é fundamental. Eles precisam de ferramentas para enfrentar estes medos e angústias e assim conseguir diminuir o sofrimento.”

O problema atinge também os colaboradores. Sandra afirma que as doenças mentais estão entre as três primeiras causas de afastamento no trabalho no Brasil, o que comprova o impacto na saúde dos funcionários. “Desenvolver uma visão biopsicossocial do trabalhador é essencial para que práticas preventivas sejam adotadas na Gestão das Pessoas.”

A parceria entre a ACE Jundiaí e a psicóloga tem como objetivo oferecer atendimento especial ao associado da entidade, focado na resolução de questões emergentes/urgentes, as quais nem sempre precisam de acompanhamento psicológico prolongado. “O principal objetivo do plantão psicológico é orientar, auxiliar as pessoas na resolução de problemas pessoais ou profissionais”, explica.

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, explica que a entidade vem atuando em várias frentes para auxiliar o empresário e esta nova ação, para ajudá-lo a lidar emocionalmente com o atual cenário, também é importante para a continuidade dos negócios. “Por si só empreender já é um ato solitário. Agora, diante da pandemia, os empreendedores estão acumulando muitas preocupações e às vezes ter alguém para desabafar ou compartilhar medos e angústias faz toda a diferença no dia a dia.”

A proposta do plantão psicológico da ACE é contribuir para a promoção da saúde do empresário, auxiliando-o a lidar com as pressões e incertezas que vivencia em seu cotidiano e um momento para que possa expressar seus sentimentos e se sentir acolhido.

Colaboradores – Sandra afirma que as doenças mentais estão entre as três primeiras causas de afastamento no trabalho no Brasil, o que comprova como o trabalho tem impacto na saúde do trabalhador. “Desenvolver uma visão biopsicossocial do trabalhador é essencial para que práticas preventivas sejam adotadas na Gestão das Pessoas.”

Por este motivo, pela parceria o benefício também será estendido ao colaborador da empresa associada. Cada associado poderá fazer uma inscrição por CNPJ e passará por atendimento com a psicóloga Sandra, que fará de uma a quatro sessões online gratuitas, dependendo da necessidade. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso preencher o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/1L4qverb4qTlE1Kdp_8Lsz2FxymhfUanrgH4o6ozxRy4/viewform?edit_requested=true e a psicóloga fará contato para agendar o atendimento.

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NO PRÉ-NATAL.

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI