PM recupera veículos e prende QUADRILHA de roubos de carga

QUADRILHA

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam nesta segunda-feira (22), em Itupeva, quatro homens e uma mulher acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em assaltos contra caminhoneiros na Região. Diversos veículos roubados foram achados, além de três armas de fogo artesanais e produtos de cargas levadas nos crimes.

De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, as prisões e apreensões ocorreram em uma chácara localizada no bairro Rio Abaixo. Denúncia levou as equipes ao local, que foi cercado para impedir qualquer possibilidade de fuga.

O oficial explicou que, logo na chegada, foram encontrados um veículo Spacefox, com placas de uma Fiorino, um Renault Duster branco, com placas de São Paulo, uma retroescavadeira, avaliada em R$ 150 mil, e um caminhão Ford Cargo, com placas de um Del Rey, todos roubados neste mês, em pontos diferentes de Jundiaí.

Também foi abordado um casal, que confessou guardar os veículos no imóvel para que a quadrilha pudesse cometer os crimes em estradas da Região.

Segundo Martinelli, durante buscas na chácara, as equipes localizaram ainda diversos produtos oriundos de cargas roubadas, incluindo uma geladeira, telefones celulares, uma impressora e um ar condicionado, além de três armas de fogo de fabricação artesanal usadas nos ataques.

Quadrilha – Três equipes participaram da ação (tenente Iuri e soldados Carlos e Campos; sargento Delgemo e soldados Cleverson e Jonas; e soldados Evandro e Mayumi).
Enquanto contabilizavam os objetos roubados, os militares perceberam a chegada de outro automóvel, um Renault Megane preto, com três homens dentro.

O trio resolveu fugir, mas não conseguiu ir longe, sendo abordado após uso de força moderada, explicou o capitão Martinelli.

Os detidos estavam com as chaves dos veículos roubados e confessaram fazer parte da quadrilha. Os assaltos foram cometidos nas últimas semanas em Jundiaí e Região e o trio, segundo confissão, foi ao imóvel para se preparar para outro assalto.

Martinelli informou que o caso foi apresentado na delegacia de Itupeva, para onde o grupo foi levado. Ali, os militares foram informados pela Polícia Civil de que a retroescavadeira já vinha sendo procurada pelo setor de investigações e que os criminosos tentaram vendê-la no mercado ilegal.

As cinco pessoas foram autuadas em flagrante e não tiveram fiança arbitrada, permanecendo à disposição da Justiça. Investigação pretende agora revelar se outros criminosos integram a quadrilha.

Números – Entre janeiro e fevereiro deste ano, 27 roubos de carga foram praticados em Jundiaí. A quantidade é 68,7% maior que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 16 boletins de ocorrência, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Já em Itupeva, foram dois roubos de carga em janeiro e nenhum em fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado, o número chegou a três, com um caso em janeiro e dois em fevereiro, ainda segundo a SSP.(Texto: Geraldo Dias Netto)

TRIVACIN PREMIUM FALA SOBRE OS PERIGOS DA MENINGITE

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SAÚDE E BEM-ESTAR!!!

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA