POLÍCIA CIVIL apura roubos de carga após apreensão de objetos

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Jundiaí tenta descobrir a origem de diversos objetos apreendidos em uma residência da cidade, incluindo televisores e outros tipos de eletrônicos. Um homem foi preso em flagrante. Ele é suspeito de participar de roubos de carga na Região.

Também foi apreendido um veículo “dublê” na ação, realizada por agentes do Apoio Tático. O automóvel estava em uma garagem, cuja proprietária informou alugá-la a um homem, que foi procurado em casa para dar explicações.

No imóvel do homem, diversos objetos sem precedência foram encontrados. Todos estavam na caixa, suspeitando a GM de que sejam parte de cargas roubadas em estradas de Jundiaí e Região.

O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para onde o suspeito também foi levado. Como não foi identificado nos roubos, acabou autuado em flagrante por receptação, mas foi liberado após pagar fiança, uma vez que tal possibilidade é prevista em lei.

As investigações prosseguem, no entanto, para identificar os proprietários dos objetos apreendidos. Também será apurado se o acusado faz parte de alguma quadrilha especializada em ataques a caminhoneiros.

Roubos – A polícia de Jundiaí já registrou 27 roubos de carga apenas entre janeiro e fevereiro deste ano. São 11 casos no primeiro mês e mais 16 no segundo, quantidade superiores às verificadas no mesmo período do ano passado (nove e sete, respectivamente).

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a pasta, 2018 fechou com 128 casos. A SSP não contabiliza tentativas deste tipo de roubo, que também não são raras na Região.(Geraldo Dias Netto)

VÍDEO: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES CHEGA AOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

VOCÊ SABE POR QUE A VACINA CONTRA A GRIPE É IMPORTANTE? A TRIVACIN PREMIUM EXPLICA EM VÍDEO

SE VOCÊ QUER BOLSA DE ESTUDO CLIQUE AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES!