POR ONDE ANDA SEU FOCO? No que falta ou no que farta?

por onde anda

No ano de 2020 uma nova realidade nos foi imposta. A pandemia da Covid-19, vem afetando as pessoas pelo mundo todo em vários sentidos. Estamos numa nova realidade muito diferente da anterior. E, diante de tudo isto, por onde anda seu foco? O que falta e o que farta?

Tivemos que nos distanciar fisicamente das pessoas, aprender a usar máscara, não ver nossos familiares e amigos com a frequência de antes, cancelar nossas viagens, nos adaptarmosas perdas de pessoas e perda ou mudança financeira.

O momento pede para nos adaptarmos a este novo cenário. Haja jogo de cintura! Precisamos de coragem, de uma mente saudável, muita criatividade e resiliência para enfrentar tantos desafios.

Portanto, é fundamental estabelecer objetivos e metas, mas principalmente ter foco naquilo que realmente é importante, porque estamos diante de uma nova realidade, e é preciso ter esperança, do verbo esperançar e não do verbo esperar, ok?

Esperança de que tudo sempre acaba mudando para melhor, apesar do desconforto, e que no final tudo vai dar certo, mesmo quando algo acontecer diferente do que esperávamos.

O ser humano tem a capacidade de aprender e fazer escolhas. Escolher caminhos e encontrar soluções para fazer, com sabedoria, as coisas darem certo.

Normalmente, num primeiro momento as pessoas se afetam com o que acontece no mundo externo, se esquecendo de que há um mundo interno, no qual através do pensar consciente, decisões de mudar a rota, podem ser tomadas.

Quando nos deixamos afetar por problemas externos, contaminando o nosso pensamento e tratando os desafios como dificuldades, na verdade, estamos deixando de usar nosso bem mais precioso que é a nossa mente, e sabe o nome que podemos dar para este comportamento? Autosabotagem e acomodação por não buscar conhecimento.

É importante fortalecer a mente com frequência para tomar boas decisões, quando a pessoa se dispõe a conhecer e trabalhar a mente, desenvolve uma mentalidade imune e saudável, a consequência é o caminho do sucesso. 

O natural das pessoas é colocar muita atenção no problema, se esquecendo de que todo problema tem solução. Por isso faço novamente a pergunta do início deste texto: por onde anda seu foco?

Pessoas que tomam o controle da própria mente, se conhecendo bem, usam do livre-arbítrio para então, colocar o foco na fartura e entrar em ação para realizar.

Lembre-se – “Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer.” (Johann Goethe)

O conhecimento é um passo importante para se conseguir atingir os objetivos e alcançar o sucesso, mas é irrelevante pensar que apenas saber, ou seja, apenas ter informação não te levará à solução.

OUTROS ARTIGOS DE ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

SAÚDE É IMPORTANTE

A FÁBRICA DE SABONETES E A EDUCAÇÃO

VOCÊ PRECISA APRENDER A DIZER NÃO

O saber fazer é o primeiro passo para o sucesso, ou seja, ter habilidade e atitude para concretizar o que adquiriu do conhecimento.
Segundo a fórmula CHA o Conhecimento corresponde à 15% no sucesso e Habilidades e Atitude correspondem a 85% para que seus objetivos sejam alcançados.

Então, por onde anda seu foco? Entre em ação. Se não conseguir sozinho busque ajuda de um profissional e siga rumo a fartura.(Foto: samosoverhenstvovanie.ru)

ROSELI SANTOS DE OLIVEIRA

Psicopedagoga,Terapeuta Cognitivo Comportamental. Trainer em PNL,  Life & Executive Coach, licenciada em EMDR, Terapia dos Esquemas. Facilitadora licenciada da Educação Emocional Positiva. Consultório: Avenida Nove de Julho, 3575, sala 208 – Jundiaí (Maxime Office Tower). Whatsapp – (11) 9 9989 2462Site: www.corpo-mente.psc.br – Inscreva-se no canal https://cutt.ly/UhiT82Q

VEJA TAMBÉM

IMUNIDADE SEM MEDICAMENTOS? GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD DÁ DICAS. VEJA VÍDEO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI