Uma das estrelas no Salão de Genebra, o novo Porsche Cayenne Coupé, mais um SUV que adere ao visual esportivo trazido pela queda pronunciada nas linhas do teto na parte traseira. Vale lembrar que essa moda nasceu no início dos anos 2000 com o Mercedes CLS, um dos primeiros sedãs de luxo a apostar nesse design que remete aos modelos fastback.

Entre os SUVs, o Evoque foi o pioneiro a investir no desenho e se tornou um sucesso mundial, colocando-o, desde o lançamento, entre os mais cobiçados da categoria. Depois, vieram o X6, da BMW, o GLC Coupé, da Mercedes e, agora, a Porsche entra nessa onda, com a carroceria que traz contornos especialmente dinâmicos que dão ao Cayenne uma aparência atlética.

 

Os diferenciais linhas mais marcantes, com uma seção traseira inédita, defletor traseiro adaptativo, banco traseiro com caraterísticas de dois assentos individuais e dois conceitos diferentes de teto: um teto panorâmico de vidro fixo, como equipamento de série, ou um teto opcional de carbono. A linha de teto significativamente mais inclinada, caindo para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico.

O novo SUV será oferecido pela Porsche com duas versões de motores diferentes: um turbo alimentado de seis cilindros e 340 cavalos de potência e outra com motor V8 biturbo, de quatro litros de 550 cavalos, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Desde a apresentação do primeiro Cayenne, em 2002, já foram fabricados mais de 864 mil veículos. Em 2018 foram vendidos 71.500 Cayennes em todo o mundo, o que o coloca entre os mais procurados do segmento. Ele só perde em volume pelo irmão menor, o Porsche Macan. ©Joaquim Rimoli|AutoMotori 2019

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