A Prefeitura de Jundiaí divulgou que recebeu resultado positivo para dois exames de coronavírus. Os pacientes tiveram contato com pessoa que voltou da Itália, passam bem e continuam em isolamento domiciliar. Eles buscaram atendimento em hospital particular de São Paulo, sendo notificados por aquela cidade.

Outros 22 casos suspeitos para a infecção foram notificados para a Vigilância Epidemiológica. Todos tiveram exames colhidos e encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz. No total, a cidade conta com 86 notificações, sendo 15 descartados, 69 suspeitos no aguardo de resultados e 2 positivos.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Emergência – Também hoje(19), o prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Emergência para a cidade, que será publicado nesta sexta-feira (20) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

Entre os principais pontos elencados no documento, que será publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí, nesta sexta-feira (20) estão:

Fechamento de todos os equipamentos públicos (parques, teatros, bibliotecas, museus etc);

As aulas na rede pública de ensino permanecem suspensas por tempo indeterminado;

Suspensão do atendimento presencial no Paço Municipal e demais órgãos da administração direta e indireta;

Manutenção integral dos serviços essenciais – Saúde, segurança, limpeza pública – e dos serviços públicos por meios eletrônicos;

Aquisição de mais insumos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);

Estará vedada a expedição de alvarás de autorização para todo e qualquer evento;

Fechamento de estabelecimentos comerciais, clubes recreativos e casas noturnas, exceto farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, varejões, quitandas, centros de abastecimento e congêneres; lojas de conveniência; lojas de alimentação para animais; distribuidoras de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes e postos de combustíveis.(Foto: Reuters/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

CORONAVÍRUS: MÉDICA FALA SOBRE AS FORMAS DE TRANSMISSÃO. ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI!

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI