Posses: Como serão em Jundiaí, Várzea, Campo Limpo, Itupeva e Jarinu

posses

Os eleitos em 15 de novembro último assumem os cargos nesta sexta-feira(1º). As posses de prefeitos e vereadores poderão até ocorrer em horários diferentes. No entanto, todas têm uma coisa em comum: serão fechadas por causa da pandemia do coronavírus. Saiba, então, detalhes das posses, começando por Jundiaí:

Com a edição do decreto estadual que determina o retorno à Fase Vermelha nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, bem como a edição do decreto municipal 29.597, a Câmara Municipal de Jundiaí realizará a solene de posse, a partir das 10 horas de hoje(1º), somente com a presença dos 21 eleitos e dos funcionários convocados ao trabalho. O vereador mais votado no último pleito, Antônio Carlos Albino, irá presidir a primeira sessão do ano. Depois da posse, os vereadores realizarão sessão extraordinária para definir quem irá presidir a Câmara nos próximos dois anos. As redes sociais do Legislativo transmitirão a cerimônia.

Por conta da diplomação, o prefeito reeleito Luiz Fernando Machado, divulgou nas redes sociais que “apesar do ano desafiador, 2020 confirma que temos uma excelente cidade porque trabalhamos juntos, vocês e eu, para as transformações acontecerem. Novamente, recebo a oportunidade de desempenhar a maior missão da minha vida pública: ser prefeito de Jundiaí. A diplomação é momento de agradecer pelo reconhecimento e confiança. Trabalhar mais, com transparência, honestidade e amor. Sempre preparado para fazer de Jundiaí a melhor cidade do Brasil”. 

Câmara – Os vereadores que assumirão hoje: Albino, Edicarlos Vieira, Dika Xique Xique. Cristiano Lopes, Faquaz Taha, Romildo Antonio, Madson Henrique, Paulo Sergio Delegado, Dr. Kachan Jr, Quezia de Lucca, Roberto Conde, Leandro Palmarini, Rogerio, Douglas Medeiros, Daniel Lemos, Marcio Cabeleireiro, Marcelo Gastaldo, Cicero da Saúde, Val Freitas.

O Facebook do Jundiaí Agora, o @jundiaiagora1, transmitirá a solenidade.

O prefeito eleito de Campo Limpo, Luiz Braz, na tribuna da Câmara Municipal

Campo Limpo Paulista – As posses de Luiz Braz e do vice Paulo Fávaro estão prevista para as 10 horas. A cerimônia será na Câmara. Os 13 vereadores eleitos também assumirão. O evento será fechado. O prefeito eleito de Campo Limpo Paulista Dr. Luiz Braz toma posse amanhã, 1º de janeiro, às 10 horas, na Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista. Com ele, também assumem o vice-prefeito Paulo Fávaro e os 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura. 

Braz montou uma estratégia de trabalho que será colocada em prática assim que a solenidade de posse acabar. Os secretários estarão de plantão durante o feriado. “Nossa equipe vai trabalhar no final de semana, para garantir os serviços essenciais à população”, explicou.

Entre esses serviços, destaca o prefeito eleito, estão Saúde, Segurança e Defesa Civil. A equipe de transição nomeada por Luiz Braz já organizou um plano de atuação – pois a maior parcela do funcionalismo público volta ao trabalho na segunda-feira(4), como determina decreto municipal da atual gestão.

“Nossos gestores estão comprometidos com a mudança que essa cidade precisa”, diz o novo prefeito. Para ele, a cidade passou por um processo de estagnação, mas acredita que com muito trabalho será possível fazer a mudança esperada pelos campolimpenses.

Câmara – Os vereadores que tomarão posse hoje são: Cristofer Barreto dos Santos, Antonio Fiaz Carvalho, Jurandi Rodrigues Caçula, Adriano Benedetti, Diego Ito, Ana Paula Casamassa de Lima, José Carlos Raimundo, Dionizio Donizette Silveira, Cleber Bueno, Jose Fernando dos Santos, Gilberto de Souza Galdino, Edson Dagmar Grossklauss.

Pasqualino e professor Rodolfo Braga: solenidade de posse começará às 10 horas

Várzea – As posses do prefeito eleito e o vice dele, Fernando Pasqualino, serão realizadas às 10 horas, na Câmara Municipal. Juvenal Rossi, que deixa a Prefeitura depois de dois mandatos, recebeu convite e deverá comparecer.

Rodolfo manteve o advogado Daniel Basson no comando da Secretaria de Segurança Pública. Ele é pai da coronel Carla, que assumirá o mesmo cargo na Prefeitura de Jundiaí. Especialista em direito Penal e Civil, atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar.

A escolha deve-se à vasta experiência do gestor e as possíveis ações integradas com Jundiaí para a segurança das duas cidades. “Acredito que a segurança dos cidadãos vai além das fronteiras das cidades, por isso, manter um alinhamento de ações pode ser a saída para melhorar os índices e o bem estar das comunidades.”, disse Carla Basson.

Câmara – Os vereadores que serão empossados: Dr. Eliseu, Mauro Aparecido, Valdecir Popular, Adrianin do Varejão, Robertinho de Almeida, Giba Moraes, Luiz Ferreira Hulck, Elton Mecanico, Dr Chico Spinucci, Alex Godoi, Emerson Afonso

Marco Marchi e Alexandre Mustafá vão para o segundo mandato em Itupeva

Itupeva – As posses do prefeito reeleito Marco Marchi, do vice, Alexandre Mustafá, e dos 13 vereadores começará às 10 horas, na Câmara Municipal. O evento será fechado. O Legislativo irá transmiti-lo pelo YouTube(www.youtube.com/itupevaaovivo)

Câmara – Os vereadores que tomarão posse no Legislativo de Itupeva são: Everaldo Moreira de Freitas, Lucas Fumacinha, Jota Júnior, Ana Paula Marciano, Edicarlos Candiani, Marcio Gallo, César Faral, Angelin Lorenção, Cícera Zanata, Eliana Borges, Ezequiel Alves, Isaque Messias, Duzinho

A prefeita eleita de Jarinu, Débora Prado, e o vice João Davi: promessa de mudanças

Jarinu– As posses da prefeita eleita Débora Prado; do vice João Davi e dos 11 vereadores será às 9 horas, no plenário da Câmara de Jarinu. Eleitores, familiares e a população em geral poderão assistir por meio da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Jarinu.

Depois de ser diplomada, Débora publicou nas redes sociais que “estamos na contagem regressiva para a posse e início de novos tempos para Jarinu, com muito trabalho”.

Câmara – Os vereadores que serão empossados: Tom Lorencini, Professor Alessandro, Nino Lorencini, João Lorencini, Cabelo, Eduardo Matias, Eremirton Paraíba, Rogerio Sapão, Marlene Lorencini, Simone Gerez, Pastel.

VEJA TAMBÉM

PÍLULA DO DIA SEGUINTE: QUANDO USAR? ASSISTA AO VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI