Os anos passam e as reformas são necessárias. Tudo muda com o tempo. Até a gente. Com as praças não é diferente. Conforme a evolução da cidade, elas também vão mudando, se adaptando aos novos tempo. Por isto, a foto aí de cima, pode-se dizer que a praça em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro não é a mesma de hoje. Em 1945, o lugar contava com uma fonte luminosa. Quem viu disse que era maravilhosa(Foto: Janczur).

Onze anos depois, novamente a praça Governador Pedro de Toledo. A fonte, continuava lá(Foto: Major Alípio Gama da Silva/Arquivo Jorge Luiz Christophe)

Dois ângulos da praça da Bandeira, em 1964. Tranquilidade total no centro da cidade. A praça que já foi rodoviária e hoje abriga o Terminal Central em nada parece o local agitado de hoje em dia. Sem ônibus, sem carros, vendedores ambulantes, pedestres de um lado para o outro. (Foto: Wagner Alves da Cruz)

Outro ângulo da praça da Bandeira, também em 1964(Wagner Alves da Cruz)

Sabe a praça que fica entre a rua Senador Fonseca e a rua Anchieta, onde hoje está instalada uma companhia da Polícia Militar? Isto mesmo: a praça dos Andradas! A garotinha da foto brinca onde atualmente há equipamentos para ginástica. (Foto: Lúcia Martho).

Mais uma da praça dos Andradas, em 1958. Este o cruzamento das ruas Anchieta, Zacarias de Góes e Coronel Boaventura Mendes Pereira. As duas casas que aparecem no meio praça foram desapropriadas pelo prefeito da época, Omair Zomignani, em 1960.

A praça da rua Abolição, em 1950. Setenta anos depois, parece que ela não mudou muito, não é?

Este é o largo São José nos anos 1940. Bem ao fundo é possível ver as torres da Catedral. Localizou-se? Este local, ao contrário da praça da rua Abolição, mudou muito.

Para terminar, uma imagem icônica para muitos jundiaienses: o bebedouro da Vila Arens, bem no cruzamento das avenida Olavo Guimarães com Barão do Rio Branco. A foto foi feita na década de 1960. Ao fundo, a igreja Nossa Senhora da Conceição.

VEJA TAMBÉM

LIBIDO: QUAIS OS EFEITOS DOS ANTICONCEPCIONAIS? VEJA VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI