PRÉ-CANDIDATA Márcia Pará diz que se recupera do coronavírus

PRÉ-CANDIDATA

Abatida, bem diferente das fotos que costuma postar nas redes sociais, a pré-candidata à Prefeitura de Jundiaí pelo Democracia Cristã(DC), Márcia Pará, postou um vídeo de quase 50 minutos informando que teve coronavírus. O Jundiaí Agora entrevistou Márcia:

Você tem ideia de como contraiu a doença?

Dois dias antes de eu apresentar os sintomas estive com um amigo que tinha voltado do exterior. Ele não sabia que tinha contraído o coronavírus e só ficou sabendo depois que viu um vídeo meu. Ele me ligou e disse que estava com os mesmos sintomas e não sabia o que era. Meu amigo tratou a doença como se fosse pneumonia. No dia 20 de março comecei a me sentir mal.

Você fez o exame que comprova que teve coronavírus?

Não fiz. Fui ao Hospital São Vicente. Disseram que o exame era só para quem estava na UTI. Três médicos me avaliaram e mandaram eu ir para casa para me tratar como se fosse uma gripe normal. Eles disseram para eu não voltar. Só deveria retornar se estivesse passando muito mal. A fase crítica durou 13 dias. Neste período tive muita febre, dor de cabeça, dor e cansaço nos pulmões, tosse, dor de cabeça, dor no corpo e falta de ar. Mas não era uma coisa que eu precisasse de respirador. Eu consegui ficar em casa. Também tive falta de apetite. Uma parte do meu paladar sumiu. Há três dias parei de ter febre. Os outros sintomas diminuíram.

Você foi orientada a tomar algum remédio?

Os médicos mandaram eu tomar Paracetamol e Dipirona para baixar a febre. Mas não fazia efeito. Fui medicada como se estivesse com gripe até porque o coronavírus é um tipo de gripe que ataca o sistema respiratório. É um tipo de pneumonia que você tem… Tomei muitos chás e canjas.

A internação não foi cogitada em nenhum momento?

Só se eu tivesse muita dificuldade para respirar. Não foi o caso. Não precisei, graças a Deus.

E quais as recomendações médicas que recebeu agora?

O médico pediu para que eu ficasse em casa mais uma semana. Já estou liberada do isolamento social para acompanhar se os sintomas vão voltar ou não.

Pelas redes sociais,moradores da cidade estão se manifestando sobre o coronavírus. Alguns chegam a dizer que não existe doença na cidade e que não há ninguém internado na cidade…

Ou estas pessoas não tiveram ou não conhecem ninguém que teve o coronavírus. É algo que eu nunca senti. É totalmente diferente. É horrível ter a sensação de que você não vai conseguir respirar.

Existe a possibilidade de a eleição de outubro ser adiada. Qual a sua opinião como pré-candidata do DC?

Acho que deve. Hoje(7), o Fundo Eleitoral vai ser destinado ao combate do coronavírus por determinação da Justiça. Eu acredito que agora todos os partidos terão de usar recursos próprios, e como há muito interesse particular nisto tudo, farão o que for possível para que as eleições sejam adiadas.

VEJA TAMBÉM

GRAVIDEZ DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: MÉDICA DIZ QUE É MELHOR EVITAR

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI