PREFEITO não cede e comércio continua fechado

PREFEITO

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com uma comissão de comerciantes de Jundiaí e não cedeu às pressões: as lojas continuarão fechadas por conta da pandemia de coronavírus. Ele utilizou vários argumentos sobre a doença que, a princípio, convenceram os empreendedores, além de reconhecer o drama financeiro pelo qual a categoria está passando. Machado deixou claro que não existe possibilidade de voltar atrás e permitir que o comércio reabra na próxima semana. O prefeito teria dito para o grupo que se a população continuar mantendo o isolamento social, haveria a possibilidade de as lojas reabrirem no dia 8 de abril. Nas próximas horas, Machado deverá fazer uma live sobre o assunto.

A reunião teria ocorrido na sala do Comitê de Enfrentamento ao Coranavírus. Além do prefeito e comerciante, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, também participou do encontro. Os lojistas foram informados sobre os números da pandemia em Jundiaí. Depois da reunião, foi divulgado um áudio no grupo de Whatsapp dos comerciantes com detalhes sobre o encontro.

As informações passadas na rede social foram debatidas rapidamente. A realização de uma carreata até o Paço Municipal, porém, foi amplamente criticada pelos participantes do grupo. Na verdade, ainda pela manhã, quando surgiu a informação de que o prefeito iria receber uma comissão de lojistas, a ideia do buzinaço teria sido abortada. Aparentemente, o ato foi organizado por outra ala de comerciantes. O Facebook do Jundiaí Agora publicou vídeos do buzinaço.

A manifestação passou pela avenida Nove de Julho e chegou ao Paço Municipal com muita buzina, gritos e até hino nacional. Participantes – um deles utilizando megafone – gritavam que o comércio não continuaria fechado. Uma repórter, identificada como sendo funcionária da TVTem – foi xingada e teve de deixar o local com ajuda da Guarda Municipal.

A Prefeitura divulgou a seguinte nota às 20h30 desta sexta: “A Unidade de Gestão de Governo e Finanças, informa que todas as demandas serão analisadas, uma a uma, pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que é um órgão técnico, formado por representantes de todos os hospitais instalados no município – públicos e privados – além de representantes de departamentos da Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS), tendo como objetivo manter alinhados os protocolos de atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus”.(Foto motoboy Xororó)

Números atualizados – Jundiaí recebeu nesta sexta-feira(27) um resultado positivo, feito em laboratório particular. Agora, a Prefeitura aguarda contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz. A pessoa tem 26 anos. A cidade contabiliza, no total, 162 notificações, 20 negativados (descartados) e cinco positivos (confirmados, sendo um no aguardo de contraprova), 101 em isolamento domiciliar (em investigação), 33 internados em investigação e três óbitos em investigação.

Velocidade – Para acelerar a identificação dos casos e promover a maior rastreabilidade do coronavírus na cidade, a Prefeitura comprou 10 mil kits de testes rápidos para a identificação da infecção COVID-19, causada pelo patógeno. Os testes serão usados para identificação rápida da doença em pacientes que dão entrada no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) com suspeita da doença, bem como para a verificação dos profissionais de saúde e das forças de segurança, com objetivo da manutenção da força de atendimento.

VEJA TAMBÉM

GRAVIDEZ DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS: MÉDICA DIZ QUE É MELHOR EVITAR

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, PARCERIA ESPECIAL COM A CDL

VEJA COMO FOI A 103ª FORMATURA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI