Presidentes das Câmaras vão se unir e pressionar Governo

presidentes das câmaras

Os presidentes das Câmaras de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Várzea – respectivamente Faouaz Taha, Diego Ito e Mauro Aparecido -, se reuniram para discutir questões que envolvem os três municípios. Da conversa surgiu a ideia de promover periodicamente encontros entre os presidentes das Câmaras das sete cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Jundiaí(AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. O objetivo é reivindicar conjuntamente melhorias para a região.

Neste sentido, as três Casas Legislativas deverão votar simultaneamente, na sessão de 2 de março, duas moções de interesse comum. Umas delas fará apelo ao governo do Estado de SP pela revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, via com 12 quilômetros de extensão que interliga as três cidades. A outra moção fará apelo também ao governo do Estado pela implantação de um polo regional de distribuição de medicamentos de alto custo em Jundiaí, para atender todas as cidades do AUJ.

A intenção é, já em março, reunir os demais presidentes das Câmaras do AUJ para elencar os temas mais relevantes que, ainda no primeiro semestre, serão apresentados ao Governo do Estado de SP, por meio do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. “Juntos ganhamos mais força. Queremos unir todas as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí para buscarmos recursos e ações do Governo do Estado e do Governo Federal. Nossa região é pujante, e merece o olhar das demais esferas do governo”, explicou Faouaz.

GAC – Taha e o vereador Rogério Ricardo da Silva estiveram no 12º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC), para visitar o novo comandante da unidade militar, o tenente-coronel Willian Henrique Bovi de Siqueira Megale, que está à frente do posto desde 19 de janeiro.

Os vereadores também aproveitaram para convidar o comandante Megale a visitar a Câmara Municipal no próximo dia 23, durante realização da sessão ordinária, para conhecer os demais vereadores.

VEJA TAMBÉM

REPOSIÇÃO HORMONAL: ASSISTA AO VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI