Câmara sediará Fórum de PREVENÇÃO ao Uso de Álcool e Drogas

No dia 21 de dezembro, a partir das 19 horas, o plenário da Câmara de Jundiaí será sede do 1º Fórum Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas. O evento gratuito terá a participação de profissionais para tratar do assunto e será aberto à população. A iniciativa é uma parceria do vereador Faouaz Taha (PSDB) e da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Jundiaí.

“Neste ano, visitei a Câmara Municipal de Sorocaba, onde conheci um trabalho exemplar dos vereadores no combate ao uso de drogas. Fiz uma indicação ao Executivo para que fosse criada uma coordenadoria que tratasse especificamente do assunto na cidade e, agora, com apoio da Assessoria da Juventude e de outros agentes do governo, faremos a realização do fórum”, diz Faouaz. “O objetivo é fomentar o debate sobre o assunto, pois falarmos da prevenção é essencial. Sabemos do empenho da atual gestão e das pastas competentes no tratamento de dependentes, então, o fórum vem como forma de somar”, acrescenta o vereador.

O fórum terá a participação da Coordenadora de Políticas Sobre Drogas (COED) da Secretaria da Justiça e da Defesa de Cidadania do Estado de São Paulo e do Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas – Recomeço, Gleuda Simone Teixeira Apolinário; do advogado, pós-graduado em Direito Público, life coach e consultor comportamental, Fábio Marcos Grilo, e da Coordenadora Nacional da Prevenção da Federação de Amor-Exigente (FEAE), Bernadete Maciel.

VEJA

TJ SUSPENDE REFORMA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ