Audiência discutirá Campanha de Prevenção PRIMÁRIA à Criminalidade

PRIMÁRIA

A Câmara realizará, no dia 22 próximo, a partir das 19 horas, audiência pública para discutir a criação da Campanha de Prevenção Primária no Combate à Criminalidade. O autor do projeto é o vereador Douglas Medeiros.

Se a proposta for aprovada e sancionada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, a campanha será promovida pela sociedade civil com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Segundo o texto de Medeiros, “prevenção primária neste caso é o desenvolvimento da capacidade dos moradores de Jundiaí de superar conflitos de modo produtivo, mediante melhoraria da qualidade de vida, com  com disponibilização de boa educação, moradia digna, trabalho e inserção social”. Se se tornar lei, a campanha será realizada por meio de mensagens, manifestações e eventos para orientação e conscientização da população.

O vereador, de acordo com a justificativa do projeto, afirma que “para que haja uma prevenção mais eficaz do delito é necessário um conhecimento mais complexo e profundo do cenário criminal. Quando ocorre um crime, vários aspectos devem ser considerados e não apenas a figura do infrator. O planejamento preventivo deve observar todo o contexto em que ele ocorre, como local, clima social e grupos de pessoas com risco de vitimização. Medidas alternativas e interdisciplinares são mais importantes e eficazes que medidas repressivas. Repressão policial, legislação mais severa, construção de prisões nunca foi nem nunca serão soluções. Investimentos do Estado no respeito e garantia dos direitos fundamentais e sociais, garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Magna Carta, além de uma comunidade solidária que colabore com a segurança pública, são ações que contribuem para a prevenção e diminuição da criminalidade”.

VEJA TAMBÉM:

NUNCA CAUTERIZE SOZINHA VERRUGAS GENITAIS, AFIRMA DRA. LUCIANE WOOD

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA