O Governo do Estado de São Paulo promete iniciar a vacinação contra a Covid-19 no próximo dia 25. A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), já tem quase 30 pontos determinados de oferta das doses para a população. Serão locais de fácil acesso como Complexos Esportivos, igrejas e outros espaços comunitários que atendam às necessidades da ação com espaço amplo e acessibilidade para esta primeira fase. A imunização deverá ser concluída no dia 22 de março.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os locais serão divulgados em data mais próxima do início da imunização. Jundiaí aguarda a liberação das doses assim como todas as cidades do país. Nesta primeira fase, a vacinação prevê a imunização de 76 mil pessoas, entre idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde.

Equipes – Com relação aos profissionais que trabalharão nesta força-tarefa, a Prefeitura contará com equipes formadas pelos servidores e estudantes das escolas técnicas de enfermagem e da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Este esquema já foi colocado em prática nos anos de 2017 e 2017 na vacinação contra a Febre Amarela. O Executivo avalia que os profissionais desempenharam, naquela ocasião, atendimento com qualidade superando o percentual de 90% da população imunizada conforme determina o Ministério da Saúde (MS).

A estimativa é de que aproximadamente 500 servidores atuem diretamente na campanha de imunização. Como serão necessárias duas doses para a imunização, Jundiaí aguarda cerca de 150 mil doses para a completa oferta à primeira fase. A estrutura montada na cidade conta com capacidade para o armazenamento de 140 mil doses de imunizantes. Contudo, a distribuição por parte dos órgãos Federal e Estadual acontece em forma parcelada.(Foto: Dado Ruvic-Reuters/Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

DEPOIMENTO PESSOAL: GINECOLOGISTA PEGA CORONAVÍRUS E FAZ ALERTA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI