Quando eu era pequeno ouvia minha mãe contando histórias. Ela gostava de conversar, de falar de Deus e do céu e também do diabo e do inferno. E neste seu jeito de contar as coisas, de ensinar, uma frase ficou marcada e lembro-me dela praticamente todos os dias, por conta da situação em que vive este nosso triste Brasil. Ela tinha o dom das profecias…
Para evitar que fizéssemos coisas erradas, minha mãe profetizava: “O diabo ensina a fazer, mas não ensina a esconder!” Diante de tudo o que vem acontecendo neste Brasil que Cabral descobriu, vejo que minha mãe sempre teve razão: os crimes começam a ser desvendados, os criminosos estão sendo desmascarados, os políticos – principalmente – estão ficando cada dia mais com cara de Satanás: vermelhos de desespero!
Se um dia aplaudimos Tancredo Neves, hoje, com certeza, o corpo deste homem que já foi primeiro-ministro e que nunca assumiu como presidente da República, revirou-se mil vezes no túmulo, ao ver sua neta sendo presa e seu neto – seu preferido – ter seu mandato de senador suspenso. Justo ele que poderia pleitear o lugar da dupla que está, há três anos, tentando se manter no poder. E quando digo dupla, leia-se Dilma e Temer.
OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO:
DEPOIS DE LULA X SÉRGIO MORO, É PRECISO IR EM FRENTE
O PMDB FOI, É E SERÁ SEMPRE O MESMO
COISAS QUE NEM A POLÍTICA ENTENDE
ESPERANDO (HÁ TEMPOS) UMA SOLUÇÃO
Sei que há, e tenho visto isso nas redes sociais, os chamados ou as chamadas viúvas de Lula, vibrando com o que aconteceu com Aécio Neves. Ele também é destes políticos que fazem o contrário da história de Robin Hood. Ou seja: tiram dos pobres e dão para eles mesmos. Só para ficarem mais ricos!
E volto a lembrar de minha mãe: quantos políticos foram presos na história do Mensalão? Quantos políticos já foram presos na Operação Lava-Jato? Sei que existem os chamados “Não sei de nada, não vi nada, não conheço, não sei do que o senhor está falando!” , mas como minha mãe também dizia e isso tinha a assinatura de Jesus Cristo: “Nada neste mundo ficará encoberto. Tudo será revelado!” A frase pode não ter sido dita exatamente com todas estas letras, mas como dizia também a profetisa da minha mãe: “Quem viver verá!”
VEJA MAIS:
O PODER PARA QUEM SE ACHA PODEROSO
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE MICHEL TEMER
DESAFIO DOS PREFEITOS É VENCER A CRISE
LAVA JATO, ESCÂNDALOS, ROUBALHEIRA: HORA DE RECRIAR O PAÍS
A TÃO POLÊMICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS TRABALHADORES
Pra finalizar o quadro aqui mostrado: Temer, o amigo de Dilma e do sapo barbudo, pode ser cassado, renunciar ou passar pelo processo de impeachment. Qualquer uma das três levará o país a mudar de comando: pela Constituição quem assume é o presidente da Câmara que tem três meses para determinar eleições indiretas, ou seja, o Congresso elege o novo presidente até as eleições do ano que vem. Para isso, é urgente que o mesmo Congresso vote emenda constitucional, regulamentando este destino. “Quem viver verá!”(foto acima: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)