PROTOCOLO ÚNICO de flexibilização será anunciado nesta tarde

PROTOCOLO ÚNICO

O prefeito Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, deverá anunciar às 17 horas de hoje, o protocolo único de flexibilização para reabertura de comércios, imobiliárias, escritórios e shoppings. Todas as cidades da região seguirão as mesmas diretrizes. O decreto do governador João Doria, segundo fontes ligadas ao comércio, deixa claro que os estabelecimentos liberados para esta fase só poderão funcionar quatro horas por dia e terão de receber 20% do fluxo que tinham antes da pandemia.

A expectativa para o pronunciamento do prefeito fica por conta de uma declaração dada para emissora de televisão no começo desta tarde. Ele explicou que as regras do Governo do Estado serão avaliadas, principalmente a que diz respeito ao funcionamento das lojas por apenas quatro horas. Haveria possibilidade, de acordo com o prefeito, de ampliar a jornada de trabalho para evitar demissões.

Ainda de acordo com Luiz Fernando Machado, as decisões serão tomadas em conjunto com todas as cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana(Jundiaí, Várzea, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva). Todas seguirão o que o prefeito chamou de protocolo único. O anúncio acontecerá através das redes sociais da TVTEC e também da Prefeitura.

Na quinta-feira – Segundo texto da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí divulgado na noite de ontem(28), “o decreto municipal com as deliberações sobre normas relativas a distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes e monitoramento das condições de saúde do trabalhadores, entre outros aspectos, será publicado assim que os protocolos sanitários forem aprovados pelo CEC”.

Ainda segundo o mesmo texto, Machado disse que ““não podemos descartar um trabalho que vem sendo feito com respaldo na medicina e resultados que nos garantiram, até o momento, controle para dar assistência aos casos de coronavírus. A depender da avaliação técnica, podemos optar por protocolos sanitários até mais restritivos, para ter efetividade nessa nova normalidade, que deve assegurar a proteção da vida, preservação dos empregos e da saúde de população”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.“É fundamental que, neste momento, as pessoas não interpretem essa nova fase como liberação total. Precisamos nos resguardar e continuar nos protegendo. Se não tivermos responsabilidade para conduzir essa volta gradual, haverá aumento de casos e o retrocesso para a fase mais restritiva, conforme prevê o Plano São Paulo”, alerta o prefeito.(Foto: Marco Antônio Silva)

MAIS:

PÓS-PARTO X CORONAVÍRUS: TODO CUIDADO NOS HOSPITAIS. VEJA VÍDEO

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI