Campinas pode PULAR DUAS FASES e beneficiar Jundiaí e região

PULAR DE FASE

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi(foto), disse que a região de Campinas pode pular duas fases se os indicadores da pandemia melhorarem e se enquadrarem nos critérios estabelecidos no Plano SP de flexibilização da economia. Na prática, Campinas passaria direto da fase vermelha para a amarela, sem passar pela cor laranja. Como Jundiaí e as cidades vizinhas fazem parte da região de Saúde de Campinas, também passariam para a fase amarela. A informação é do jornal Correio Popular, em matéria assinada por Maria Teresa Costa.

No texto, quando Vinholi nega a separação do Circuito das Águas e a região Bragantina de Campinas, a solicitação do prefeito Luiz Fernando Machado, representando a Aglomeração Urbana de Jundiaí, foi também é lembrada. “Ele(Machado) postou nas redes sociais que recebeu do Comitê a informação que a demanda será analisada dia 16. Não se trata de discutir abertura e fechamento de atividades, mas que nossos dados de referência mostram que temos condições de uma avaliação diferente de outras regiões. O Plano SP estabelece a divisão por regiões de saúde e vamos seguir assim”, disse o secretário. A Aglomeração Urbana afirma que a realidade de ocupação de leitos de UTI e respiradores é diferente dos números apresentados pela região de Saúde de Campinas.

Avançar da fase vermelha para a amarela, sem voltar a passar pela laranja, ou seja, pular duas fases de uma vez só significaria a abertura de clubes sociais, restaurantes, bares e salões de beleza. Na próxima sexta-feira(17), o governo do Estado fará nova atualização das regiões no Plano SP e anunciará em que fase Campinas estará. Até lá, a fase vermelha continuará valendo. Segundo Vinholi, a melhoria dos índices do Vale do Paraíba permitiu que essa região, que está na fase vermelha, avance para a amarela a partir de segunda-feira(13).

As soluções de Campinas – O jornal explica que “o pedido para avaliação da possibilidade para o avanço da fase vermelha para a amarela foi feito na sexta-feira(10) pelo prefeito Jonas Donizette ao Comitê de Contingência da Covid-19 do Estado. Segundo o prefeito, a cidade está resolvendo questão de ofertas de leitos, o que permitirá redução nas taxas de ocupação de leitos de UTI – essa taxa é o principal indicador que o Estado utiliza para definir em qual fase do plano uma região está”.

VEJA TAMBÉM

ABORTOS RECORRENTES: O NOVO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI