REAPLICAÇÃO do Enem: Solicitações devem ser feitas até hoje (18)

REAPLICAÇÃO

Candidatos que precisarão solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até hoje (18) para finalizar o pedido. O procedimento deve ser feito pelos participantes que se sentiram prejudicados durante a realização das provas nos dias 3 e 10 de novembro pelo que o Inep considera como problemas logísticos.A reaplicação ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

Para o Inep, são considerados problemas logísticos:

– Desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local);

– Falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);

– Estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante.

As solicitações, que devem realizadas na Página do Participante,serão analisadas, individualmente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados deferidos serão divulgados no dia 27 de novembro, também na Página do Participante.

Outros resultados – Os resultados individuais do Enem serão divulgados, por área de conhecimento, no dia 20 de janeiro de 2020. Antes, quem quiser conferir os gabaritos e cadernos oficiais do exame já pode consultá-los no site do Enem, aplicativo ou portal do Inep.

Já os treineiros vão esperar um pouco mais pelos resultados. Isso porque os dados só serão divulgados 60 dias após os resultados individuais, ou seja, em março de 2020, no site e aplicativo do Enem.

A partir das notas, o participante do Enem pode ingressar na educação superior no Brasil e em algumas instituições de Portugal, além de ter acesso a programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). *Com informações do Inep. Fonte: Educa Mais Brasil

VEJA TAMBÉM

FISK DA VILA VIRGÍNIA DÁ DESCONTÃO NESTA BLACK FRIDAY. CONFIRA CLICANDO AQUI

PÍLULA DO DIA SEGUINTE NÃO É 100% EFICAZ, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

PREÇO OU PROPOSTA PEDAGÓGICA? O QUE É MAIS IMPORTANTE NUMA ESCOLA?

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI