RECESSO NA CÂMARA. Presidente avalia últimos quatro anos

RECESSO NA CÂMARA

O recesso na Câmara Municipal de Jundiaí já começou e irá até o dia 31 de janeiro de 2021. O atendimento ao público e os serviços administrativos continuam funcionando normalmente durante o recesso parlamentar, com exceção do período entre 24 de dezembro e 1º de janeiro. O presidente do Legislativo, vereador Faouaz Taha(PSDB), fez um balanço desta legislatura para o Jundiaí Agora. Veja a entrevista:

Qual a análise que o senhor faz dos últimos quatro anos da Câmara Municipal, lembrando que em 2020 tivemos a pandemia e eleições?

2020 foi realmente um ano atípico, de muitos desafios, sobretudo, para a população que encarou perdas, sejam afetivas ou econômicas. Acredito que, ainda assim, foi um ano de aprendizado, para nós agentes políticos e para todos. Em Jundiaí, houve seriedade na condução da pandemia. Sabemos que é difícil corresponder a todas as expectativas, mas o funcionamento de atividades sempre esteve atrelado às condições dos nossos hospitais e atendimentos. Ainda tivemos as eleições, que nos provocaram uma campanha diferente, que precisou ainda mais da confiança e mobilização de quem acredita em trabalho. Sou muito grato pela oportunidade que me foi entregue de continuar no Legislativo e espero poder sempre contribuir com a cidade, com bons debates, projetos e propostas.

Quais os projetos mais importantes votados neste ano, na sua opinião?

Diante da situação da pandemia, certamente a redução do salário dos vereadores, prefeito, gestores, diretores e cargos comissionados, foi um marco, além de uma medida referência durante o estado de calamidade. Conseguimos reforçar as economias feitas, no caso do Legislativo, para enviar recursos à prefeitura que auxiliaram nos custos de saúde. Até o momento, a Câmara entregou R$ 4,4 milhões. Além dessa questão que envolveu todos os vereadores e outras medidas em leis pelo combate à pandemia, destaco a aprovação da minha lei, em conjunto com mais três vereadores (Rafael Antonucci, Leandro Palmarini e Paulo Sérgio Martins), que proíbe a soltura dos fogos com estampido na cidade. Depois de amplo debate, duas rejeições na Casa, conseguimos finalmente a compreensão da importância desse projeto. Em 2021, tenho o compromisso de cobrar sua fiscalização, mas nossa campanha de conscientização, ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, continua também como forma de contribuir com o respeito à lei, que não se solidifica da noite para o dia.

O que espera da próxima legislatura que contará com cinco novos vereadores?

Espero que sejam mais quatro anos de trabalho, com respeito entre os vereadores que representam diversas frentes, pontos e grupos da cidade. Que possamos ter sempre diálogo e devoção à democracia que, naturalmente, envolve diferenças e contrapontos. Que os novos vereadores sejam bem-vindos e que os que continuam possam aprimorar ainda mais seus trabalhos.

Agora que a campanha passou, o senhor foi reeleito, com o recesso na Câmara, pensa em se candidatar a presidente do Legislativo novamente?

O regimento interno prevê possibilidade de reeleição do presidente quando se der em legislaturas diferentes. Portanto, posso tentar novamente o posto.

VEJA TAMBÉM

POR QUE AS MULHERES SOFREM MAIS COM O EXCESSO DE ÁLCOOL? ASSISTA AO VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD CLICANDO AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI