REDUÇÃO de 63% nas internações; Hospital de Campanha está vazio

REDUÇÃO

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), referência para o tratamento SUS (Serviço Único de Saúde) da Covid-19 na região, registrou redução de 63% nas internações. A semana inicial, ainda em março, ocorreram 30 internações. Em períodos de pico – junho e julho – foram 99. Hoje o índice é de 37, segundo Matheus Gomes, superintendente do HSV.

“Os primeiros casos de internação surgiram na segunda quinzena de março, desde então, são 25 semanas de monitoramento constante e minucioso, com foco em oferecer estrutura qualificada em saúde à população”, continua o médico.

Ao mesmo tempo em que os números são vistos de forma positiva, há de se manter a atenção. Diversos países da Europa viram uma nova onda de infecção pelo novo coronavírus depois do relaxamento de restrições.

“A Covid-19 é uma doença imprevisível, apesar da redução no número de novas internações, pacientes internados vivenciam momentos críticos e a evolução é incerta, por melhores recursos que tenhamos”, afirma. “Por isso, nosso esforço é contínuo em manter firme nossa linha de frente e disseminar a informação de que nenhum cuidado deve ser deixado de lado”, acrescenta.

Até hoje, mais de mil pessoas foram salvas do coronavírus pela equipe do HSV. “Tenho confiança em dizer que o São Vicente tem feito um dos melhores trabalhos de todo o país no enfrentamento à pandemia. E isso é resultado de um bom trabalho em equipe. O apoio da comunidade, seguindo protocolos de segurança precisa ser mantido. Seguimos com esperança de ver os números da doença cada vez menores”, finaliza o superintendente.

Hospital de Campanha – Como resultado da redução da pandemia em Jundiaí, o Hospital de Campanha, instalado no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, zerou a taxa de ocupação dos seus 25 leitos de enfermaria, nesta semana. Instalado como retaguarda ao Hospital São Vicente, a estrutura será mantida como reserva técnica para atender à população do município e da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), em caso de intercorrência na inflexão da curva epidemiológica.

O investimento no espaço foi de R$ 60 mil e com aproveitamento de toda a alvenaria estrutural – diferente da maioria das estruturas montadas em outros municípios brasileiros que tiveram valor elevado. Cada leito ocupado tem custo de R$ 700/dia, contando profissionais, serviços de plantões, matérias, medicamentos, locações de equipamentos e insumos. Com a desocupação dos leitos, a equipe hospitalar foi realocada para o atendimento no HSV, mesmo espaço onde foram capacitados para atuação

VEJA TAMBÉM

ANTIBIÓTICOS PODEM CAUSAR CANDIDÍASE. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI