VÍDEO – Deputados de Jundiaí: relembre Randal Juliano Garcia

O ex-vereador e ex-deputado estadual Randal Juliano Garcia morreu em 2015, com 66 anos, vítima de um câncer. Ele era jundiaiense e esteve na Assembleia por duas legislaturas, entre 1983 e 1991. Ao deixar a carreira política, Randal tornou-se delegado da Polícia Civil.

Em 1977, concorreu à Câmara Municipal de Jundiaí pelo MDB. Teve 793 votos e tornou-se o suplente de André Benassi que viria a ser prefeito da cidade. Antes, porém, Benassi se candidatou a deputado e se elegeu, deixando a vaga na Câmara para Randal.

Randal permaneceu como vereador até 1983, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Foram dois mandatos. Aliás, Randal Juliano Garcia foi deputado constituinte com 58.229 votos. Durante este período foi membro efetivo da Comissão da Ordem Econômica e Social e suplente das comissões do Poder Judiciário, dos Municípios e Regiões Metropolitanas e de Sistematização(veja vídeo abaixo).

No início da década de 90, no mandato de Walmor Barbosa Martins, Randal passou a acompanhar o então prefeito a vários eventos. Porém, não retornou à vida política. Ele morreu no dia 1º de fevereiro de 2015.

OUTROS DEPUTADOS

O BARÃO DE JUNDIAÍ QUERIA ESTRADAS

A HISTÓRIA DE ELOY DE MIRANDA CHAVES