A programação do aniversário de 362 anos de Jundiaí se encerra neste domingo (17) com o lançamento do programa “Concerto no Parque”. A partir das 10h, a praça Pôr do Sol do Parque da Cidade recebe o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), com o cantor Renato Teixeira e o trio Conversa Ribeira, sob a regência da maestrina Claudia Feres. Houve uma mudança de última hora já que era Sérgio Reis quem deveria se apresentar. No entanto, por motivos que não foram explicados, Renato Teixeira foi chamado às pressas.

Quem abre o programa é a OMJ, que se apresenta pela primeira vez no Parque, com o “Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos. Na sequência, o grupo Conversa Ribeira, que já se apresentou com a Orquestra, se une ao palco, com clássicos da música brasileira de raiz, com as canções “Coração de Violeiro”, “Morro Velho”, “Estrada do Sertão”, “A coisa tá feia”, “Chico Mulato” e “Vide-Vida Marvada”.

Renato Teixeira sobe ao palco para a segunda metade do programa e interpreta as canções “Romaria”, “Calix Bento”, “Chalana”, “Comitiva esperança”, “Tocando em frente” e “Panela Velha”.

A fim de apreciar o concerto com ainda mais conforto, quem preferir poderá levar de casa toalhas, bancos e cadeiras para se acomodar durante o espetáculo. Pela manhã, também na praça Pôr do Sol será realizada mais uma edição do Agita Jundiaí, a partir das 9h.

Sesc – Acaba neste final de semana a Mostra Internacional de Cinema no Sesc Jundiaí, que começou no dia 5. Para saber a programação deste sábado e domingo, clique aqui http://bit.ly/Jund41mostra

O espetáculo Voz Inventada, com a Cia. Conto em Cantos (foto acima), tem como base poemas de Manoel de Barros, que é reconhecido por sua ligação com a natureza e por ter criado um universo próprio na criação de suas obras. Será hoje (16), às 16 horas

VÍDEO

APRENDA A FAZER RELISH DE PEPINO AGRIDOCE