RESULTADO da isenção do Enem 2019 sai nesta quarta(17)

RESULTADO

Amanhã (17), mais de 3,6 milhões de pessoas que solicitaram o benefício da isenção para pagamento da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terão o resultado do pedido. A lista de beneficiados estará disponível na Página do Participante e poderá ser acessada inserindo os dados de CPF e senha cadastrada no período de solicitação, que encerrou em 10 de abril.

Estudantes não contemplados com a gratuidade deverão arcar com a taxa de R$ 85 para poder participar da edição 2019. No Sistema de Inscrição, o participante deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e fazer o pagamento.

Quem não foi contemplado, ainda terá uma nova chance: entre 22 e 26 de abril, o sistema estará disponível para a apresentação de recursos. É possível recorrer tanto em relação à solicitação quanto à justificativa de ausência nos dois dias de prova do exame nacional realizado no ano passado.

Como interpor recursos – A apresentação de recursos deve ser feita na Página do Participante do Enem. Caso o objetivo seja recorrer em relação à negativa, é preciso anexar os documentos que comprovem a situação de renda para poder ser isento. Caso o objetivo seja comprovar a justificativa de ausência, é preciso apresentar os documentos específicos para este caso.

Documentos comprobatórios para situação de isenção

Documentos comprobatórios para justificativa de ausência

Resultado dos recursos – Em 02 de maio, será possível conferir o resultado dos recursos apresentados. Dias depois, entre 6 e 17 de maio, será dado início ao período de inscrição. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

VEJA TAMBÉM:

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

VICIADOS TROCAM LANCHES POR CRACK

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA