REVISÃO DA APOSENTADORIA. É possível? Veja vídeo

revisão da aposentadoria

Neste vídeo, o advogado Luís Gustavo Martinelli, especializado em Direito Previdenciário, tira uma dúvida comum: é possível fazer a revisão da aposentadoria? Mas antes é preciso fazer um estudo do caso. Saiba mais sobre revisão da aposentadoria dando um play:

LUÍS GUSTAVO MARTINELLI PANIZZA

Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas com graduação complementar em “Economia do Trabalho” e “Conhecimentos Culturais e Sociais” pela Unicamp. Pós-graduação em Especialização em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social. Procedência em mais de 3 mil processos de aposentadorias desde o ano 2000. Pós-graduação em Especialização em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social. Procedência em mais de 3 mil processos de aposentadorias desde o ano 2000. Escritório em Jundiaí: Rua Vigário J.J. Rodrigues, 905, sala 104, centro. Telefone: 4587 7880. Escritório em Itupeva: avenida Brasil, 856. Telefone: 11 9 9639 6924. Escritório em Campinas: Rua Riachuelo, 473, sala 61. Telefones: (19) 3236-1130 e 3232 3242.(Foto: hupro-job.com)

SAIBA MAIS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reforma da Previdência estabeleceu uma regra única de aposentadoria aos segurados do INSS.

Para as mulheres, ficou definida uma idade mínima de 62 anos. Para homens, é necessário ter 65 anos.

E qual é o tempo mínimo de contribuição para se aposentar por idade, após as mudanças na legislação?

Para mulheres, é preciso ter ao menos 15 anos de contribuição.

Para homens, o tempo mínimo de contribuição vai depender de quando se filiou ao INSS.

Se foi antes da reforma, o tempo mínimo de pagamentos ao INSS é de 15 anos. Se foi depois, é necessário contribuir por pelo menos 20 anos. (Texto: Thâmara Kaoru/UOL Economia – fevereiro 2020)

VEJA TAMBÉM

ESTRIAS NA GESTAÇÃO? ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI