RONDA ESCOLAR intensifica ações contra pichação

O que move os pichadores é o desafio e a ilegalidade. A Ronda Escolar, da Guarda Municipal de Jundiaí, está sendo intensificada por meio da realização do patrulhamento comunitário, sob a coordenação dos subinspetores Paulo Henrique Munhoz e Dênis Fernando Berni.

O trabalho dos agentes de segurança nas ruas de Jundiaí tem o objetivo de coibir a prática do crime, uma vez que o mesmo – quando presenciado e consumado – confere sobre os seus autores a adoção de medidas administrativas, seguindo as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado. Neste caso, cabe à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do seu Departamento competente, a fiscalização do cumprimento das disposições e a aplicação das multas.

O Código Civil coloca que, sendo menor de idade o pichador, deverá o responsável por ele responder pelo ato praticado, respondendo o pichador menor nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Recentemente, os GMs Alfier e John, durante patrulhamento pela avenida Paula Penteado, no Centro de Jundiaí, abordaram dois indivíduos pichando as paredes de um estabelecimento comercial: o autor identificado é tatuador, de 27 anos, residente no Jardim do Lago, e o segundo envolvido, um servente, de 25, morador do Jardim Estádio. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial.


VEJA TAMBÉM:

ANJOS DA GUARDA ORIENTAM CRIANÇAS A COMO SOLTAR PIPAS

COLETES À PROVA DE BALA SÃO DESTRUÍDOS EM LOUVEIRA

SUSPEITA DE FURTAR ÔNIBUS E CAUSAR ACIDENTE GRAVE FAZ TRATAMENTO PSICOLÓGICO

GM DE ITATIBA GANHA DOIS PASTORES BELGAS


Atos de vandalismo como a pichação são combatidos pela Guarda Municipal de Jundiaí durante a sua rotina operacional diária, principalmente com a realização de trabalho socioeducativo junto às escolas, reforçando-se que o ato de pichar as paisagens urbanas ocasionam o prejuízo material e financeiro, além de deixar os centros urbanos danificados em seu visual.