Ano começa no ROSA; Festa da Uva no finalzinho e o livro do Refogado

escola Jundiaí

A semana foi marcada pela volta às aulas para milhares de alunos de ensino fundamental e médio. Para os professores, as férias terminaram antes, visto que as escolas aproveitaram o prazo para realização de formações pedagógicas com os educadores. A coordenadora da Escola Professor Luiz Rosa, em Jundiaí, Margarete Poli Mazzetti comenta que as reuniões acadêmicas são de fundamental importância, não só para a formação pedagógica dos docentes, mas também para a organização e programação das atividades da Escola. “Trabalhamos com metodologia de projetos, a integração entre disciplinas e a programação das diferentes atividades permite que o ano transcorra de forma mais harmoniosa para nós, professores e, principalmente, para nossos estudantes”, diz a coordenadora.

Para os alunos, mais que voltar as atividades e reencontrar os colegas compensa o fim das férias. Abraços acalorados, papo em dia e as novidades de ano novo são itens que não cabem no Whatsapp ou Facebook. Ainda tem de ser ao vivo.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MELHOR A ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

O professor Frederico Piamonteze Junior, diretor do Rosa, indica como o perfil das famílias vem mudando. “Percebemos nos últimos anos como as famílias estão valorizando estruturas pedagógicas mais adequadas ao perfil das novas gerações e, também, os cursos técnicos”. Frederico destaca ainda uma curiosidade: Tradicionalmente, liberamos a entrada dos pais no primeiro dia de aula, até as salas. “Principalmente para as famílias iniciantes na escola, a insegurança e ansiedade não é só do estudante. Os pais ficam mais aliviados e seguros ao verem onde seus filhos estarão durante o período de aula. Eles têm curiosidade em ver qual será a sala do filho e devemos respeitar essa necessidade, inclusive no ensino médio”.

Festa da Uva – O prefeito Luiz Fernando Machado com a esposa, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado(à espera do terceiro filho do casal, uma menininha, que chegará em maio) juntamente com o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni e integrantes do grupo de atores amadores da cidade, que dão o tom à recepção animada e de boa acolhida aos visitantes da Festa da Uva que prossegue neste final de semana, o último desta edição.

Os portões se abrem às 10 horas da manhã, sendo que no sábado encerra-se  às 22 horas e domingo às 20 horas, com muitas atrações. Entrada franca.

Pelos 25 anos do Refogado do Sandi – E fevereiro começa assim: com o segundo lançamento do livro em homenagem aos 25 anos do tradicional Refogado do Sandi, escrito em prosa e verso pelo prestigiado jornalista Edu Cerioni. Com 800 fotos de pessoas conhecidas, queridas, simpatizantes e apoiadoras do bloco; reverências ao seu criador, sempre saudoso Erazê Martinho e destaque para a rainha, também jornalista, Liliane Rossi.

O evento acontece nesta sexta, às 19 horas, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, com entrada gratuita. E será repetido neste sábado, na Casa Cica, também a partir das 19 horas, mediante a consumação sugerida pela casa.