O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias divulgou que Jundiaí será beneficiada com a contratação de uma empresa para elaboração de vídeo para promover as rotas turísticas locais. Também será feito um projeto de implantação de sinalização turística e pórticos de identificação. Até agora, cerca de 400 mil serão usados nestes projetos destinados à Rota da Cultura Italiana, Rota da Uva (mapa acima), Rota do Castanho e Rota da Terra Nova.

Jundiaí não é considerada uma estância pelo Governo do Estado. É um município de interesse turístico. Segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura receberá verba da Secretaria de Turismo do Estado para a elaboração de todos os projetos. A própria Prefeitura fará licitações para contratar as empresas especializadas.

O pré-projeto para instalação das placas turísticas está em fase final de elaboração. As placas serão marrons. O Estado deverá repassar algo em torno de R$ 340 mil No caso do vídeo o valor máximo é de R$ 46 mil. Já a implantação dos pórticos é um projeto com valores contingenciados. A verba ficará retida pelo Governo do Estado. Portanto, não se sabe quanto a Prefeitura receberá para construir os pórticos.

VEJA TAMBÉM:

PARQUE DA UVA SERÁ POSTO AVANÇADO CONTRA FEBRE AMARELA