Saiba quais são as REGIÕES recordistas em furtos e roubos

Segundo estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) é possível saber quais as regiões de Jundiaí recordistas em mais furtos e roubos e até especificar as delegacias que mais registram boletins de cada tipo de crime.

A região Leste de Jundiaí, na qual está incluída a Ponte São João (foto acima) e atendida pelo 3º Distrito Policial (DP) é a campeã em furtos e roubos na cidade. Só nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 287 casos. O segundo lugar ficou a região da vila Hortolândia e Torres de São José, de responsabilidade do 2º DP (foto abaixo). Já o 4º Distrito, que atende a região do Agapeama, foi o que menos registrou ocorrências deste tipo.

O levantamento leva em consideração furtos e roubos de veículos, de cargos e furtos e roubos diversos(de residências, carteira, etc). A pesquisa completa, incluindo outros tipos de crimes, pode ser consultada clicando aqui.

REGIÕES

A estatística pode ser dividida por tipo de crime e regiões. Desta forma, curiosamente a região do 4º DP (foto abaixo) é o primeiro colocado em furtos de veículos. Já o recordista de furtos diversos é o 1º Distrito, com 148 casos. No quesito roubos de veículos, o primeiro lugar é do 3º DP, com 22 casos em dois meses. Média de 11 casos a cada 30 dias. O segundo lugar fica com o 5º Distrito, que atende a região do Retiro. São 12 casos em dois meses, praticamente a metade dos casos ocorridos na região Leste.

O 7º Distrito, responsável pela avenida Nove de Julho e proximidades, não registrou nenhum roubo de veículo no primeiro bimestre deste ano. Quanto aos roubos diversos, o 3º DP teve 110 casos e encabeça a lista, sendo seguido pelo 4º Distrito, com 56 casos. A zona Leste também é campeã em roubos de cargas, com nove casos. A região do Retiro teve sete ocorrências deste tipo e é a segunda colocada.

REGIÕES

Dados – Em janeiro e fevereiro, os escrivães e investigadores do 3º DP atenderam 23 furtos e 22 roubos de veículos, além de 123 furtos e 110 roubos diversos. Também é preciso somar nove roubos de cargas. Total: 287 casos.

No 2º Distrito Policial foram atendidos 24 furtos e oito roubos de veículos, 130 furtos e 41 roubos diversos, além de três roubos de cargas, totalizando 206 casos. O 5º DP está bem próximo do 2º nas estatísticas da SSP. Foram 16 furtos e 12 roubos de veículos. Foram registrados ainda 128 furtos e 41 roubos diversos, mais sete roubos de cargas. O total é de 204 ocorrências.

VEJA TAMBÉM:

CONCORRÊNCIA DOS TRAVESTIS REDUZ CLIENTELA DAS PROSTITUTAS

Nos dois primeiros meses deste ano, o 1º DP (região Central) atendeu 14 furtos e 1 roubo de veículo. Também foram anotados 148 furtos e 32 roubos diversos, com total de 195 casos. Depois vem o 7º Distrito Policial com 12 furtos e nenhum roubo de veículos, 142 furtos e 21 roubos diversos. Total de 175 casos.

Com uma ocorrência a menos vem o 4º DP. Foram 36 furtos e 4 roubos de veículos; 78 furtos e 56 roubos diversos, totalizando 174 BOs. A região com menos casos deste tipo é a do jardim Cica, atendida pelo 6º Distrito: 13 furtos e 6 roubos de veículos; 82 furtos e 18 roubos diversos. Cento e dezenove casos em dois meses. (fotos: Google Maps)