Audiência discutirá uso de celular com internet na sala de aula

Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Jundiaí realiza audiência pública para discutir projeto do vereador Paulo Sergio Martins, que proíbe a utilização, por aluno em sala de aula, de equipamento conectado à internet.

A proposta veda o uso de celular, tablets, relógios e qualquer outro equipamento que possa ser conectado, atrapalhando o andamento das aulas. O vereador abre uma exceção: se o professor pedir, para uma pesquisa por exemplo, os estudantes poderão acessar a internet.

Ele lembrou ainda que uma proposta parecida, de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca, tinha sido votada e aprovada no final da década passada. Porém, o Tribunal de Justiça derrubou a lei em 2011.

Agora, segundo Martins, o tema deve ser novamente discutido já que muitos professores estão reclamando do uso indiscriminado dos aparelhos com internet.  A audiência acontece no Plenário da Câmara a partir das 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 4 NET e 60.2 UHF) e pela internet (fanpage e site da Câmara). (Foto: novaescola.org.br)

Outra – No dia 15 ocorrerá mais uma audiência pública. Esta discutirá proposta de emenda à lei orgânica que estabelece competências em casos de despesas decorrentes de obrigações de outros Estados.

LEIA

MARIANA JANEIRO, DO PT DE JUNDIAÍ, É SUPLENTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

CORONEL CARLA BASSON É A MAIS NOVA LIDERANÇA DO MDB DE JUNDIAÍ