SANCIONADA lei que proíbe soltar fogos de artifício com estampido

SANCIONADA

A lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampidos em Jundiaí foi sancionada pelo prefeito Luiz Fernando Machado no final desta manhã(6). Agora falta saber como o Executivo fará a fiscalização. O quatro vereadores autores da proposta estiveram no Paço Municipal para acompanhar a assinatura(foto).

A aprovação da lei – de autoria dos vereadores Faouaz Taha, Leandro Palmarini, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci – aconteceu na sessão do último dia 16.

Era a terceira vez que a proposta era levada para votação. Em 2017 e 2019, os vereadores rejeitaram a ideia. Neste ano, porém, o desfecho foi diferente: o projeto foi aprovado por unanimidade(18 votos).

Na justificativa, os vereadores alegam que os fogos com estampidos causam incômodos à saúde dos animais domésticos, autistas, crianças, idosos, acamados e pessoas hospitalizadas.

Taha fez abaixo-assinado on-line da campanha de conscientização desde 2018, ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ e contou com apoio de mais 2,8 mil pessoas. Mais mil assinaturas foram colhidas em abaixo-assinado de pet shops da cidade.

Na sessão do dia 16, alguns vereadores propuseram ainda emendas para que eventos esportivos e religiosos fossem excluídos da lei sancionada nesta segunda-feira. A maioria rejeitou as propostas. Em 2017, esse mesmo projeto de lei teve apenas cinco votos favoráveis. Em 2019, foi rejeitado por empate de 9 a 9.

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NO PRÉ-NATAL…

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI