SECRETÁRIA NACIONAL participa de abertura de Frente Parlamentar

secretária nacional

A Câmara Municipal de Jundiaí realiza nesta sexta-feira(5), a partir das 8 horas, evento de abertura da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, que será presidida pelo vereador Douglas Medeiros(PSDB/veja vídeo abaixo). A Secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra Martins(foto), estará presente. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela Internet, no canal da Câmara no YouTube e página no Facebook.

A Secretária Nacional é bacharel em Direito(USP); mestre em Filosofia do Direito (UFRGS); doutora em Direito (UFRGS); visitante e pesquisadora na Harvard University. Foi sócia da Advocacia Gandra Martins. Também atua como professora do Ceu Law School e da Universidade Mackenzie. É membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

Célula mater – A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família é presidida pelo vereador Douglas Medeiros e composta pelos vereadores Adilson Roberto Pereira Junior, Antonio Carlos Albino, Enivaldo Ramos de Freitas, Faouaz Taha, Madson Henrique do Nascimento Santos, Marcelo Roberto Gastaldo, Quézia de Lucca, Roberto Conde Andrade e Rogério Ricardo da Silva.

Segundo Medeiros, a frente tem como objetivo “garantir as políticas em defesa da família, fundamento já determinado na Constituição Federal, que afirma ser a família a célula mater da sociedade, elemento de criação e formação dos homens. A Frente Parlamentar é de fundamental importância para a promoção de debates, fóruns, simpósios, audiências públicas, estudos, reuniões, seminários e outros eventos junto à sociedade civil, órgãos públicos e autoridades”.

Outra – Os vereadores de Jundiaí também aprovaram a criação de Frente Parlamentar que será direcionada à promoção da Qualidade de Vida, Alimentação Saudável e Combate à Obesidade Infantil. A iniciativa é do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha.

Faouaz é autor da lei que tentou regular o acesso de crianças a alimentos ultraprocessados (salgadinhos, balas, chicletes, doces e outros) em gôndolas dos caixas de estabelecimentos comerciais. A lei chegou a ser aprovada em 2018, mas foi vetada pelo Executivo e teve veto mantido pela Câmara. Faouaz ainda tem como proposta para esse segundo mandato o debate a respeito da oferta prioritária de alimentos orgânicos na merenda escolar.

“A frente parlamentar nos permitirá dar mais força a essa causa, com mais vereadores dedicados a discutirmos juntos políticas públicas e possibilidades. A Prefeitura também já tem um trabalho de combate à obesidade infantil e queremos somar para realmente fazer de Jundiaí uma referência no assunto”, diz Faouaz.

VEJA TAMBÉM

SEQUELAS DA COVID EM GESTANTES: ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI