O Programa IAC-Quepia  – no Centro de Engenharia e Automação, em Jundiaí – inaugurará novos laboratórios na próxima segunda-feira(15), a partir das 10 horas. O secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, e o prefeito Luiz Fernando Machado participarão da solenidade. Também acontecerá uma celebração pelos 50 anos de atividades ininterruptas da instituição.

Com a inauguração de dois laboratórios de ponta, o Programa IAC-Quepia está dando mais um passo para se consolidar como referência mundial em pesquisas para proteger o trabalho rural. Os novos espaços, dotados de equipamentos e tecnologias de última geração, têm por objetivo auferir padrões de segurança e qualidade a luvas e vestimentas protetivas empregadas nas pulverizações com produtos químicos.

Coordenador do programa Quepia há 13 anos, além de pesquisador científico do CEA-IAC, o engenheiro agrônomo Hamilton Ramos destaca que a atuação do centro de pesquisas junto à indústria de vestimentas protetivas agrícolas reduziu 80% para 20%, entre os anos de 2000 e 2018, o índice de reprovação a produtos do gênero fabricados no País.

O Centro de Engenharia e Automação do IAC(foto/redes sociais) fica no km 65 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na cidade de Jundiaí.

VEJA VÍDEOS

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE AS NOVIDADES ESTÉTICAS E COSMÉTICAS PARA OS GENITAIS

CORRETOR CAMPOS SALLES TEM DICA PARA QUEM QUER SAIR DO ALUGUEL

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA

UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA

“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA